sexta-feira, 25 de julho de 2025

QUEM É MAIS RICO: PEDRINHO BH OU RUBENS MENIN?

 














Pedro Lourenço (Pedrinho BH): 69 anos


Rubens Menin: 69 anos


A imprensa não aborda tal tema que 10 milhões de atleticanos querem saber para resolver uma questão muito importante: há poucos meses o Cruzeiro Esporte Clube estava no inferno; hoje é o Clube Atlético Mineiro que desceu para a morada dos demônios.

 

Quero saber e acredito que a torcida atleticana quer também quem é mais rico: Pedro Lourenço de Oliveira, conhecido como Pedrinho BH, ou Rubens Menin Teixeira de Souza? O primeiro é dono da SAF do time da Raposa e o outro é majoritário no Galo; o primeiro tem fortuna mencionada publicamente de R$ 7,5 bilhões e o segundo um “pouco” mais, citação feita pela Revista Forbes em R$ 10,8 bilhões. A pergunta do título destas linhas já tem resposta, ou seja, Rubens Menin tem 50% mais dinheiro que Pedrinho BH. Coincidentemente, ambos têm a mesma idade, diferença de meses.

Mas tenho outras perguntas:

a)     Por que o Cruzeiro está com um plantel imbatível e o Galo anda tomando cacetadas em cima de cacetadas?

b)    Por que há pouco tempo o clube celeste estava conseguiu se arrancar do nada e tornou-se  o tudo, enquanto o Galo estava no auge, agora virou zero?

c)     Se Menin não tem a coragem de melhorar a equipe, por que não faz como Ronaldo Fenômeno, mau administrador, fez com o Cruzeiro, passando-o para a  frente? E acertou? Fez o bem para eles?

d)    Por que o Galo tem 10 milhões de torcedores, segundo sua própria administração, o Cruzeiro mais ou menos o mesmo número, de acordo com a imprensa, quer dizer que Rubens Menin não é gestor de futebol ou simplesmente um mão de vaca? E pode tomar aulas com Pedrinho BH?

e)     Por que parece uma combinação que ocorre há alguns anos: quando o Cruzeiro está bem, o Atlético vai mal? Será mesmo um trato entre empresários, uma conspiração para fazer a torcida de idiota?

f)      A Sociedade Anônima do Futebol transformou os clubes que aderiram em empresas, a torcida precisa sofrer se Rubens Menin Teixeira de Souza tiver uma crise de desgosto e resolver vender até a arena que ele próprio construiu?

g)    Será que Pedrinho BH ama mais o Cruzeiro que Menin e seu grupo odeia o Galo?

h)    Ambos – Cruzeiro e Atlético – têm um grande capital para nele investir, as torcidas, a situação não representa um infinito de oportunidades para os clubes? Um capital intocável que só cresce quando é bem gerido?

i)       Para este ano de 2025 a torcida do Galo vai ao campo para torcer apenas pelo seguinte acontecimento: não podemos cair para a Série B? Isso é prêmio?

j)       Mentiras  (ou fake News) são espalhadas na imprensas sobre soluções de problemas, quitação de salários e outros temas; a Diretoria pode responder de quem partem: da própria direção que se encontra em más situações ou de “corneteiros”?

k)    A questão agora segue para as torcidas organizadas: caso a situação continue assim com os atleticanos vivendo a desesperança, não há uma forma de todos esses torcedores do Galo fazerem uma super greve baseada no seguinte: não vamos mais ao campo?

l)       Finalmente: respondam-me uma questão que parece algo sem significado, mas é importante: por que adquiriram, a meu ver acertadamente,  o passe de Júnior Santos por alto valor, ele se recuperou de duas contusões e só é escalado no fim dos jogos? Lembram-se da longa adaptação de Hulk?  Por que Júnior Santos  não pode ganhar ritmo de jogo? Essa questão equivale a uma pergunta somente à Comissão Técnica ou tem mais fatores de interesse financeiro agindo por trás de escalação de atletas?

 

Sem mais, ou talvez prontos para fazer outras perguntas, assino e publico.

 

José Sana

25/07/2025

Fotos: Redes Sociais

P.S -1.: A nova pergunta, adivinho vem logo a seguir: quem ama mais? A resposta parece estar na cara e pronta.

2.: Qual a diferença de Menin para Pedrinho? A resposta é simples: ambos são financistas, mas Pedrinho é muito mais cruzeirense que Menin atleticano. Pedrinho é perigoso falir por conta do Cruzeiro. O Atlético jamais provocará a falência de Menin (Opinião de um cruzeirense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário