quarta-feira, 19 de junho de 2024

UM BANDO DE CANDIDATOS INVADE CABRITOLÂNDIA

 Ainda há tempo para novos anúncios, mas o quadro parece definido: cinco pretensos a ser prefeito da cidade já se declararam como viúvos da Vale


 

A temporada em Cabritolândia foi aberta extraoficialmente para a disputa eleitoral de outubro. Estamos ainda na fase fingida dos prés. Qualquer um pode fazer a sua campanha, desde que coloque antes da palavra candidato três palavras mágicas assim desenhadas: “pré”. Vamos aos prés de Cabritolândia.

 

BODE MAL

 

Este, Bode MAL, invadiu uma roça em que se discutia o tema saúde e lá  chegou candidato a prefeito de Cabritolândia. Apavorado, não disse pré. Clareou que seu projeto é ser prefeito até o ano 2100. Fará uma dinastia maldosa. Passados três anos e seis meses de (des)  governo, a única promessa cumprida é a seguinte: “Eu sou candidato e não abro!” Afirmou, ainda, que reformou, pintou meios-fios, fez jardins na Osório, então abandonada e que vai soltar umas cinco dúzias de pracinhas eleitoreiras.

 

SOU O FUTURO

 

Mesmo calado, sem dar pista alguma, João de Barro deixou claro que construiu 600 casas, além de escolas nota 10, asfaltamento equivalente a 2 mil estradinhas Carmoema e unifeis do porvir. Tem carimbo do povo para assumir o milagre de não deixar Cabritolândia sucumbir. Quem viver, verá.

 

FALA FORTE

 

Este é o Tio Patinhas. Ele promete gastar menos da metade da gastança de seu antecessor. Os reais que não param no fundo do baú serão unicamente para o futuro. Qualquer fábrica de fumaça ou de rapadura que. Por ventura será anunciada, ele nem pretende fazer. Terá de desfazer o 40 anos em 4 e superará o Bode MAL Em seu programa de governo não precisará de mais pracinhas, Cabritolândia as terá em abundância. Agora é dar um jeito de fazer o futuro acontecer.

 

HOMEM-BICHO

 

Bandido, que não é cidadão nem aqui nem na China, vai ter que se encolher Os crimes de Cabritolândia estarão sem estatística. Mas não somente a violência será evitada ou combatida nestas plagas O faz que não faz pracinhas jamais existirá, até porque não teremos lugar para elas. O Cabra do Quebra Pau vai reorganizar esta cidade e dar a ela a dignidade que merece, o contrário de fazer o que o povo não quer.

 

 

CABRA TELECO

 

Este é a novidade do pleito de outubro no calendário caprino. Chega como funcionário efetivo do governo, aquele que conhece todos os malfeitos feitos e planejados. Vai economizar dinheiro e investir no futuro. Não serão fabriquetas de mandioca, rapadura ou pipocas que o sustentarão, mas trazer empresas de longe. Ele pede: “Conto com vocês e depois vocês contarão comigo”. E deixará o resto por conta do Senhor.

 

CHIFRUDO, NÃO!

 

Forte candidato está correndo à beira da disputa e pode aparecer a qualquer momento. Ele tem nome, endereço e partido. Pensa em montar um circo na Praça Acrísio de Alvarenga para mostrar o que se passa nos bastidores. Um jogo de manobras capaz de destruir muitos pode aparecer por aí.

 

Então, esperai-vos uns aos outros. Podem surgir Pedro Rapadura, Sônia Doida e o histórico Pé de Pato. Cambista desistiu.

 

Para manterem a memória em dia, Pé de Pato derrotou Jaquesom Legal no ano 2000. Na porta do curral existe um portal assim descrito: “Chifrudo, não!” Todos precisam chegar de preto, sinal de luto. São viúvos da Vale.

 

Cabrito Fofoqueiro

Imagens: NS

P.S.: Qualquer realidade semelhante à verdade, não é nem considerada, nem desconsiderada.


sexta-feira, 14 de junho de 2024

O PENETRA

 “Corrupção Zero” – é um dos pontos a seguir. “Coçar Saco” nos corredores da prefeitura” – proibição mínima. “Empregos em Abundância” – é só promessa. E por aí vai...



Aqui em Cabritolândia estamos seguindo um tal de PENETRA MAL nome próprio registrado em cartório, convidado para tomar conta das redes sociais e desassociais. De chegada ele foi batizado  na Igreja Intercontinental do Reino de Belzebu (I. I. R. B.). Acaba de ser lavado com sabão de barra também, lixado com raspadeira de arrancar carrapato em bestas tipo embestadas.

 

PENETRA MAL é o tal invasor de áreas regionais, salta cercas, quebra porteiras, desengata trincos e come hortas promissoras. Tudo isso o prefeito Bode Bravo sabe. Ainda é oportunista e falador, poliglota de uma língua só, já bancou o gênio do prefeito de Cabritolândia. Já conseguiu dopar a mulher executiva, seu  nome é Vaca Atônita. PENETRA  MAL já ensinou a patota toda a falar ao microfone, incluindo sua excelência a Miss Caçamba 2024.Não pode ver um microfone que avança sobre ele de maneira fatal.

 

Quanto do início do mandato Bode Bravo tinha de seu lado 17 vereadores que o apoiavam com toda a força. De acordo com a “desqualidade” governamental, o primeiro mandatário começou a perder apoio no segundo mês de (des) governo. Aí foi que contratou o espírito Penetra MAL para tentar atrair e trair os vereadores.

 

A bomba estourou quando um reserva de “ofenseiro” afirmou que todo membro do Poder Legislativo  é um “pé no saco”, afirmação ofensiva, indecorosa e não avisada no início do filme pornográfico.

 

Representante da Mentira até no exterior, não sabe nem a Linguagem de Macaco, mas sua Vaca Atônita sempre diz: “Com esse pode deixar, ele fala muito mais que Fidel Castro no seu tempo que saqueou o governo tirano de Fulgêncio Batista, em Cuba”.  Dois históricos membros da tirania em Cuba, foram sequestrados por Belzebu número 3. Este é um exemplo de força do Penetra que os domesticou.

 

Vaca Atônita contratou um cara meio doido de pedra para escrever um discurso pro marido e pra ela em todas as ocasiões, do início até o fim do mandato. Espera renovar o contrato com ele. Ambos vomitaram suas asneiras até agora  e prometeram não só metrô percorrendo as ruas caprinas, como também foguetes espaciais, aviões militares para detonar os críticos de plantão acionados em bombas atômicas tipo .

 

Sua excelência o coach PENETRA  MAL, que não combina também com gente de Cabritolândia, resolveu sair por aí enfiando a cara onde vê alguém fotografando ou filmando, até obras que nada lhe dizem respeito.

 

É um o convicto contraditório mais louco do mundo: pegou bilhões de malditos reais, ou benditos para ele, e fez reformas e mais reformas, pinturas de meios-fios, troca-troca de gente, todos os (des) profissionais  importados. Tentou criar a Secretaria de Forasteiros, mas deu errado. Não conseguiu passar com o projeto na Câmara Municipal, mas criou tudo sem titubear, no seu governo faz o que quer e não o que o povo quer.

 

PENETRA MAL conseguiu botar na cabeça de Bode Bravo a seguinte frase para ele verdadeira, expressa no Congresso Nacional de Bodes Mansos, Brabos e Mais ou Menos: “Se lhe dói o dente, vá ao barbeiro”.

 

“Corrupção Zero” – é um dos pontos a seguir. “Coçar Saco” nos corredores da prefeitura” – proibição mínima. “Empregos em Abundância” – é só promessa. Agora, o Tribunal Caprino (TC) vai resolver se a nomeação de mais de 3 mil capangas, mais gente de Cabritolândia, porque agora chegam as eleições em cuja campanha Bode Brabo entrou pra valer em março de 2022. O permitido em todas as ruas caprinas será elogiar o prefeito Bode Brabo (ele adora). Juntem todos ao seu redor e elogiem suas roupas, sapatos, barba (todo bode tem barba pintada) e suas palavras intermináveis babadas por ele.

 

Zé do Burro (Pesquisa de Burro do Zé)

14/06/2024

P.S.: Qualquer semelhança de fatos, frases e nomes próprios ou não,

podem ser meras coincidências da  Cabritolândia confusa.