Lula acena para a multidão. Mas Mécici também fez isso...
Se você prestar a atenção nos termos
proferidos pelos políticos, vai encontrar motivos para nunca mais acreditar
neles, mas, e vai saber também que o povo adora o lado da inverdade, entra na fila trapaceira
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025. Esteve em Itabira, nessa data, por motivos não somente de inauguração do Centro de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores, (HNSD) mas para o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva falar com o povo. E os normais pretendentes a cargos eletivos.
Foi rápida, durou cerca de 40 minutos, por aí, a visita lulista, debaixo de um sol escaldante. Talvez pelo incômodo, também por ser praticamente independente e velho, o presidente sequer reconheceu as pessoas que o cercaram, principalmente o prefeito de Itabira, Marco Lage, seu principal tiete, que voa para todo lugar em que está o guru para beijá-lo e tirar fotos promocionais.
DETECTOR DE MENTIRA
Esta foi parte do discurso do prefeito de Itabira, aqui chegado sem projetos e pronto apenas para construir pracinhas, dirigir máquinas de empreiteiros, cantar e dançar:
"Senhor presidente Lula retorna a Itabira no dia em que entra para a nossa história. Pela primeira vez um presidente da República vem encontrar o povo em praça pública nesta cidade"
Analisando a fala do chefe do executivo itabirano vê-se que são 31 palavras, incluindo artigos e complementos, apenas três verbos e substantivos".
A frase é um perfeito detector de mentiras.
QUAIS SÃO AS MENTIRAS?
Aonde Marco Antônio foi buscar a informação de que Lula é o primeiro presidente que veio a Itabira? Para governo de qualquer um, os presidentes que aqui estiveram foram Getúlio Vargas (1943), Emílio Garrastazu Médici (1972), Fernando Collor de Mello (1991) e Lula (2025).
E não foi Lula o primeiro a misturar-se no meio do povo. Em plena ditadura militar, a visita de Médici, em agosto de 1972, teve um balanço de popularidade dele, ao sair, também no meio do povo, cumprimentando as pessoas. Collor de Mello também foi flagrado no meio de centenas de pessoas em Itabiruçu.
A última mentira surgiu como um presente de grego. O prefeito deu ao presidente uma camisa do Valeriodoce Esporte Clube, time juntado em "rancas", sem formação de atletas da base, alugados por no máximo três meses ao ano para ver se conseguem levantar um troféu. Se um dia erguerem a taça do Módulo II, continuarão fazendo a mesma coisa?
O Valério merece ser um clube, mas está, por enquanto, sem pernas e sem cabeça. Chega de pedir esmola à prefeitura prestes a se quebrar e à demagogia de um governo que só quer se sustentar com votos sem projetos, sem nenhuma visão de futuro e ainda mais oportunista.
Zé do Burro
12/12/2025
Imagem: redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário