domingo, 24 de junho de 2012

Repercusssão do blog e outras

Nenhuma repercussão. Justificável e aí vou me defender. Poucos ou quase nenhum seguidor. Enviei o link para um número reduzido de pessoas. Dessas, a maioria é filiada à Sinet, uma das antiforças das redes sociais que assim se traduz: Sociedade dos Inimigos da Internet. Incrível que, entre os “diretores” da Sinet, pelo menos uma pessoa tem pós-graduação em algum foco da rede mundial dos computadores. Mesmo assim detesta a modernidade.

Explicação lógica

Todas as inovações que chegaram ao mundo desde a sua criação, de acordo com historiadores renomados, sofreram resistência. Foi assim quando um bando de pré-históricos saiu da caverna; assim como um neanderthal topou com o outro quando foi inaugurada a  era dos canibais; assim como quando os mais adiantados tentaram implantar a civilização; imaginem a oposição que sofreu dos tapados a revolução das indústrias, antes a era renancentista; a história conta a perseguição desencadeada em cada época contra  Galileu, autor do heliocentrismo da Terra; a Jesus Cristo, um dos grandes modernizadores da vida; a  Lavoisier, o autor da lei de transformações; a Einstein, que inventou a lei da relatividade e por aí vai. A internet revolucionou o mundo e quem dela se apropriou, em maioria esmagadora, foram gerações revolucionárias e novas. Aí os velhotes ficam para trás e, graças a Deus, o pobre aqui não faz parte, mesmo porque aos 14 anos era eu um expert em datilografia, conquista que me ajuda, hoje, na digitação de textos sem olhar para o teclado. Apesar de tudo, declarou mea culpa quando continuo resistindo ao facebook. Vamos torcer para eu ter mexido com o ego de muitos e até de grandes amigos e de mim mesmo.


Comentários

Apesar do fiasco que anunciei em termos de audiência (não concordo com essa expressão aplicada nesse caso, mas é o uso normal de todos, descontando que os mais alfabetizados em internet são os mesmos analfabetos da internet), recebi alguns e-mails me cumprimentando pelo blog e anunciando que enviaram comentários. Como não aprendi a liberar os ditos cujos, somente na segunda-feira à noite (amanhã), talvez, poderei colocá-los em público. Desculpe-me, pois, os que gostaram mais do que eu previa, graças a Deus poucos.


Minha Terra, Minha Vida

Nasci em São Sebastião do Rio Preto, onde, por força do destino, só vivi 11 anos, ou seja, os primeiros da existência. Como manda o quarto mandamento de Moisés — honrar pai e mãe — honro e amo o meu berço natal. Amando-o e respeitando-o em todos os dias da minha vida, deixo o meu pesar ao descaso do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pelos interesses legítimos são-sebastianenses. O DER, além de destruir o centenário campo de futebol local, pensando que o asfaltamento nos enchia a barriga, teve a audácia de enfrentar manifestações também legítimas, de prometer, e agora  tirar o corpo fora, ao declarar que não está ao alcance dele a decisão de construir outro campo. Mesmo assim, vou continuar defendendo os nossos direitos e da humilhação que nos impõem determinadas autoridades, as quais, no presente momento ainda não precisam de votos. Depois, vamos ver o que vai dar essa nossa revolta e aquele declarado desprezo.

As mineradoras

Impressiona-me mais do que a qualquer avisado a falta de tato das autoridades que não percebem o que vai, inevitavelmente, acontecer com a nossa segurança ou falta dela. Citemos alguns exemplos:
— o aumento assustador do tráfego em rodovias que foram construídas para o trânsito menor de veículos, ainda veículos leves, como de Santo Antônio do Rio Abaixo à MGC 120, via São Sebastião do Rio Preto e Passabém;
— para saber que essas rodovias vão estourar a qualquer momento, basta ir lá, basta conversar com um peão qualquer da empresa que comada a transformação  e, como exemplo, ver o que já estourou na quase nova Itabira a Nova Era, espaço que já virou caos completo;
— qualquer pessoa que tenha uma carteira profissional e dizem que não precisa de atestado de bons antecedentes (se precisar, consegue, mesmo os que fugiram da cadeia) para trabalhar em algumas mineradoras; como uma das matérias-primas das empresas é o explosivo, fácil se torna entender como o peão pode ter acesso a esses objetos também usados em guerras e, principalmente, pelos homens-bombas e outros atentados terroristas que se deflagram no mundo inteiro;
— Passabém inaugurou, neste mês de junho, a explosão de caixa eletrônico; ainda bem que ninguém se machucou ou morreu e nem conseguiram levar dinheiro;
— compreende-se que os “terroristas” que atuaram na terra se São José são amadores e, então, conclui-se: eles são ou empregados ou ex-empregados de alguma mineradora, salvo melhor juízo, e  fora o “falso testemunho” das leis de Moisés. E ainda bem que não citei nome, somente rumos.

A nossa educação

Já que estamos falando em futuro, quem esteve atento e é ligado a mim, acompanhou palmo a palmo a minha passagem pelo ensino Fundamental e Médio em Itambé do Mato Dentro e Itabira. Depois de viver na carne, no osso e na alma a experiência de lidar com pré e adolescentes, abandonei o barco depois de  levar chutes e socos no “saco” (desculpem-me a expressão, mas se escrevesse testículos ficaria muito técnico). Escrevi tudo na minha ex-coluna do sítio DeFato Online. Agora, a imprensa anuncia o que muita gente vê como escândalo no bairro itabirano da Pedreira do Instituto (denominado, por lei, bairro São Sebastião) faz tempo.  A falta de professores, a quase desativação dos cursos de licenciatura plena, a violência contra os mestres, os baixos salários, as drogas sendo passadas de mão em mão até de  crianças e o fracasso  dos chamados especialistas nos dizem que a futura meninada será alfabetizada no próprio lar, como acontecia na Idade Média e até mesmo hoje, como a imprensa tem noticiado. O fim da escola pública será inevitável. Para muitos já é. Para o governo até quando os filhos do governador, vice-governador, secretários e outros manda-chuvas sobreviverem analfabetos, ou seja, nunca.

A nossa saúde

Não temos mais médicos. Ou melhor, temos poucos profissionais de saúde. A tarefa dura de nossa sobrevivência passa a depender quase exclusivamente de nós mesmos, quando percebemos a necessidade especial de cuidados. A  corrida de homens, mulheres e crianças aos hospitais e clínicas está se tornando algo dramático. Médicos com os quais marcávamos consultas em qualquer dia e hora viraram peças semestrais, algumas anuais. Quer dizer que é verdade o “salve-se quem pude e se puder” anunciado por profecias diversas.

Somos super-dotados

O ser humano nasceu dotado de uma bênção divina: ele pode curar-se a si próprio, quando quer ou curar o próximo, quando quiser. A conquista requer muito treinamento e humildade, parece difícil porque nos tornamos artificiais. É simples, mas a primeira exigência é a básica e falta à esmagadora maioria: confiança e credibilidade. Posso dizer que o mundo não crê em Deus. Quem crê se salva. Paro por aqui porque não quero que meu blog se torne página de polêmica. Vou tocar no tema muito devagar, à medida do amadurecimento ditado pela Mãe Natureza.s

Futebol

Todos sabem que sou atleticano e, como tal, posso cometer alguns deslizes imperdoáveis para um site ou alguma impressão de artigos como  editor. Mas, como dono de  blog, vou apenas tentar ser imparcial, mas se não conseguir,  devo ser perdoado. Quero é escrever o que passa na minha cabeça e, assim, muitos conhecerão o verdadeiro Zé Sana. Começo por falar no arquirrival Cruzeiro. De acordo com os resultados obtidos pelo time da Toca II, Celson Roth continua honrando a sua filosofia de trabalho. No princípio só vitórias — segundo a imprensa, foi assim em todos os times  nos quais passou como treinador. Vamos agora conferir se fará o mesmo no Cruzeiro, em cuja equipe continua invicto. Se chegar regular até o final do Brasileirão, ele próprio desmentirá os seus críticos. Como diz o provável futuro seu substituto, Adilson Batista, vamos aguardar...

                                                                    Capelinha de novo

Vejam como é bom ter blog. Por ele consegui descobrir que a minha amiga Valdete Fernandes, na intimidade Val Capelinha, e para mim, Val Capela Nova, está se formando em Administração. Ela me retornou. Que beleza! Parabéns, Val, por mais essa conquista. Acredito que terei outras boas novas como essa. Continue em contato.

Dicionário de Leis Naturais

Como prometi na primeira postagem, estou publicando a partir de agora algumas expressões do meu humilde Dicionário de Leis Naturais. Vamos lá sem obedecer a ordem alfabética:

ATRAÇÃO - A expressão Lei da Atração, em consenso mais moderno, pressupõe que os pensamentos das pessoas (tanto conscientes quanto inconscientes) ditam a realidade de suas vidas, estejam elas sabendo disso ou não. Essencialmente, "se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível, você vai consegui-la", mas colocar muita atenção e pensamento em algo que você não queira significa que você também vai receber esta coisa. A Lei da Atração está trabalhando em sua vida neste exato momento, estando você ciente dela ou não. Você está atraindo as pessoas, as situações, os trabalhos e muito mais em sua vida. Uma vez que você está ciente da Lei da Atração e como trabalha, você pode começar a usá-la para  atrair deliberadamente o que você quer em sua vida.



VIBRAÇÃO - A Lei da Atração é uma lei secundária. A lei primária é a Lei da Vibração. Você, sua alma, tem a habilidade de ativar as células do cérebro. A vibração em que você se encontra vai causar a você agir da maneira que você age e vai determinar o que você atrai. Então, se você estiver em uma vibração negativa, você irá atrair pessoas negativas, má situações e circunstâncias desconfortáveis. Se você estiver em uma vibração positiva, você irá atrair eventos e pessoas positivas. Tudo que vem à sua vida vem através da Lei da Atração. Quanto mais você entender isso, melhor você será. A expressão Lei da Atração, apesar de utilizada amplamente pelo movimento do Novo Pensamento (New Thought), possui várias definições. Algumas referências do início do século 20 conceituavam a lei da atração como  relacionada à estrutura física e ao desenvolvimento da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário