segunda-feira, 24 de agosto de 2020

SÚPLICA DE ÚLTIMA HORA: DOE UM RADINHO, POR FAVOR!


Amigos, ajudem-me a raciocinar, por favor: estamos no ano 2020, não? Vivemos no Terceiro Milênio da civilização humana na face do Planeta Terra, não?

Mas  tive uma sensação esquisita, ou até saudosista, de  que estávamos na Idade Média, para não dizer na Pré-História, ao receber um pedido. Eis o resumo da mensagem:

 - A Secretaria Municipal de Educação de Itabira vai iniciar, nesta segunda-feira, 24 de agosto, aulas para seus alunos residentes nas zonas rural e urbana.

- As aulas serão ministradas via rádio (Itabira AM 770 khz).

- Para  se chegar a esta decisão, foi feita pesquisa junto às famílias de alunos. Constatou-se que 146 residências não possuem nem rádio, nem TV.

- Exemplarmente falando, a  Fide e a EFG/Itabira se uniram em prol destes estudantes e solicitam, a quem puder ajudar com a doação de um rádio, frequência AM, novo ou usado em boas condições de uso, que leve a sua doação até dia 28/08 (sexta-feira) à Secretaria Municipal de Educação (gabinete do secretário ou na Superintendência técnico-pedagógico) - Rua Jacutinga, nº 5 - Campestre.

- A providência de ministrar ensinamentos via rádio é para suprir a falta de aulas presenciais, situação provocada pela pandemia.

- Estamos não somente na Pré-História, mas também na pobreza total, já preconizada pela saída da Vale de nossas terras, em 2028. E não temos cerca de 12 mil reais para adquirir os radinhos. Unidos, cada um participando com uma doação, com certeza é possível, sim, realizar esta façanha.

Então, vamos praticar este ato de solidariedade? Pretendo ir lá levar o radinho que ainda vou pechinchar por aí (dizem que no Paraguai custa R$ 3,00, via internet) e espero encontrar você fazendo o mesmo.

Em nome de 146 famílias, a Fide e a EFG/Itabira agradecem. E nós também.

José Sana

Em 24/08/2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário