terça-feira, 29 de setembro de 2020

PREFEITURA DE BODELÂNDIA MANDA ASFALTAR RUAS ASFALTADAS E ESQUECE AS ESBURACADAS

O prefeiteiro  de Bodelândia, sem saber o que fazer na véspera do pleito eleitoreiro de 15 de novembro vindouro, considerando que nada fez desde 2017 — ficou coçando saco durante três anos e meio — resolveu chamar em seu gabinete o dono da Asfaltadora Vale do Infinito Perdido.

 Na reunião, deu um murro bem forte na mesa: “Quero que você meta chão preto nessa Bodelândia toda!” A resposta veio imediata: “Eu vou fazer o que pede, mas num vai dar tempo de meter assoalho nem um décimo da cidade”. Contudo, a reunião terminou e  ficou assim: o chefinho obedeceu o chefão e passou na rua para conversar com o senhor GUIndaste, para que ele providencie o limpa-limpa, porque Bodelândia está mais suja que poleiro de pato. Acabaram com a Itaubeira e agora é Hipe-Urra.

 Aí começou a pregação de asfalto sobre asfalto, fato inédito pelo menos na Terra de Santa Cruz. E aconteceu com a rapidez de um relâmpago sem trovão. Afundaram-se as bocas de lobo às centenas (já teve caso de um menino agarrado nas grades). O lobo guará das bocas não gostou e gritou: “Me arrebentou”. Os ratos, presos nas redes estouradas debaixo das camadas de massa preta, também não apreciaram, já que lhes cortarem o passeio pela madrugada da cidade. Morreram centenas de roedores.

 “Isso é que dá voto!” — gritou o prefeiteiro Amarga Suas Mães. Mesmo assim, numa reunião regada a um milhão e meio de  reais, dinheiro que comprou apetrechos comestíveis e bebíveis, houve quem proferisse a expressão “Isto é faca de dois gumes!” Foi imediatamente proibido de falar. “Aqui quem manda sou eu!” — gritou o Amarga Suas Mães e Avós também.

 O dono da Construtora do Infinito ficou de assoalhar até quintais de gente que vende voto, inclusive um loteamento lá pros Bairro Embalsamado. Será a mais importante aquisição de votos com pagamento adiantado.

Vamos ver o que vai dar essa loucura toda de eleição em Bodelândia, que já tem uma placa assim: “Eu mamo em Bodelândia”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário