quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Humor caprino: CABRITO RESOLVE TODOS OS PROBLEMAS DA CIDADE

 Prefeito de Cabritolândia, Caboclo MAL, foi a Brasílbode para buscar parecer de eleitores dos poderes sem poder.  Cabrito Doido ganha um feche de capim para resgatar parecer favorável


O chefe da aldeia de Cabritolândia, assim chamada desde 1º. de janeiro de 2021, muito conhecido pelas suas iniciais, registrado sua nascença em cartório do distrito de Pablo Escobar, em 12/01/1964, deu uma pernada em seus eleitores caprinos.

 

ATAS E OUTRAS BAGUNÇAS

 Antes de chegar ao tema é bom explicar que esse MAL tem o preconceito de câmara municipal, ou seja, detesta mandar projetos para serem julgados pelos conselheiros municipais. A sua assessoria erra sempre na redação, não tem afinidades com as exigências legais e gramaticais.


Outro preconceito é de julgamento de valores. Não se sabe a razão, é algo misterioso, ele manda todas as licitações para atas, normalmente citadas em municípios pequenos e mas distantes. É uma norma denominada “passa a perna”, ninguém viu e ninguém verá. Só municípios como São José do Cata Prego, Cafundós do Judas e outros similares entram na solução de não ser chamado de bonito ou feio.

 

NOVOS ELEITORES DE MAL


O prefeito de Cabritolância não se satisfez com as migalhas que caem por segundo nas contas bancárias caprinolenses (até o ano que vem serão as merrecas de R$ 4 bilhões), resolveu economizar a verba que era destinada por contrato, legalmente, à Universidade Federal de Maracujá (UFM).

 

Disse o executivo em nota publicada em jornal cabritolense, ter ido a Brasilbode, hospedando-se em hotel 10 estrelas, comido nos melhores restaurantes, frequentado o covil dos deputados e conversado por dez minutos com um senador e o presidente reserva da República. Só queria saber deles se podia negar verba à UFM, recebeu apoio unânime, com direito a dois votos minguados e caros.

 

Ficou assim sentenciado com a medida: por jurisprudência caprina daqui para a frente estão dispensadas as eleições municipais, não são os eleitores cadastrados no TRE os verdadeiros eleitores, não precisa mais de fazer promessas absurdas, como metrô, deixar a cidade sem água, concordar com a LOC, que estabelece trazer água para Itabira no ano 3000.


“Eu vim para ser candidato com o fim de ensinar vocês a sintetizar tudo”, teria dito o ultra cabrito mais popular da região. Completou: "...cambada de jacus, vocês nunca darão palpites em meu governo. Para isso eu tenho dinheiro à vontade para viajar, tenho carros à vontade para o aeroporto, hotéis à escolha e, no tardar da noite há sempre uma bodega pra visitar na Capital da República!"


E o melhor: "Para me reeleger em Cabritolância não preciso de quem quer que seja, quem vota são dois gatos pingados, aos quais devo favores de uma fotozinha caprichada."

 CABRITO DOIDO

Imagens: N.S.

 

P.S: Fatos de Cabritolândia são reais dentro das condições estabelecidas pelas leis caprinas. Qualquer semelhança com o que chamam de área humana não pode ser considerada realidade, é a mais desastrosa coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário