quarta-feira, 27 de agosto de 2025

ITABIRA ESTÁ NO MATO SEM CACHORRO. SÃO SOMENTE TRÊS GATOS PARA O "PLANO B"

                                
O "Plano B" será tocado por três gatos muito bonitos (cuidado!)

Inacreditavelmente, a cidade virou um lixão. Para piorar somam-se aos milhares de buracos nas ruas, avenidas, becos e praças. Agora vem essa de bordar a mentirada com “Ecodistrito”. Conclusão: itabirano é, ainda, o trouxa da história

 

A última dama quer colocar na cabeça do marido, já hostilizado nas ruas e nas redes sociais, que precisa ser deputada. O motivo: detesta Itabira. Elegendo-se larga seu pé, indo para outra cidade já definida: Juiz de Fora. Sabe que Itabira se tornará uma cidade fantasma e não quer tomar parte nesse cenário diretamente da “fazenda mau tempo”.

O terror das urnas em 2024 não acredita que repetirá a façanha, inda mais transferindo votos. Está vendo que a nau sem rumo já tomou o caminho do caos. Para tornar-se a primeira cidade do mundo com 65 mil moradia desocupadas, segundo levantamento feito recentemente, é só a Vale encerrar a procissão das trouxas. Com a insígnia de  imperador e crachá de pau mandado, declarado, pau mandado, humilhado acionou ao marketing que seguirá o “plano b” e terá como tema a criação de museus dos poetas e escritores mortos.

 

ECODISTRITO OU ECOSSONHO?

 


Cães, que cobriam o "Plano A" vão sair de cena

Nem um, nem outro. Este Zé do Burro consegue falar com entendidos do assunto. Teve audiência com o pessoal treinado em enrolar e também, às vezes, em executar ou esclarecer. Vejam a opinião sobre o tema que foi anotado pelo Burro do Zé: "Não adianta conceber um distrito industrial para se ter empresas que dependam das atividades da Vale. É o planejamento demonstrado. Isso vai mesmo é aumentar mais ainda o problema. Além de ter a desmobilização da Vale, em razão da descontinuidade operacional, haverá também a desmobilização dos seus prestadores instalados no distrito."

Sai a Vale do contexto e ficam o que temos aí, lixo e crateras. Até a tal de Central de Resíduos, protelada há 25 anos, dependendo de ações da Prefeitura e Vale, foi incluída no enrolo do “Ecodistrito”, rechaçado por entendidos como dependente quase em 100 da mineradora. Quer tudo dizer que estão querendo voltar com o Lero-Lero.  Repetindo: vão ensaiar a busca ao “plano b”.  Não consegue mais cachorros forasteiros para encher a prefeitura. Vão, sim, buscar pelo menos uns mil gatos, embora tenham sido selecionados apenas três. O "Ecodistrito" já é o "Plano B".

 

Zé do Burro & Vice-Versa

Fotos: Bom Cabrito

Em 27/08/2025


P.S.: é proibido nas redondezas da prefeitura falar que a receita municipal continuará caindo. Mas fontes informam que bem antes de 2041 a Vale não pagará nem IPTU em Itabira. Essa informação é antiga. As demissões ocorrerão por etapas. Na prefeitura evitam até pensar no que vem por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário