segunda-feira, 17 de junho de 2013

Nas copas tudo pode acontecer...

Sim, tudo pode ocorrer este a ano que vem no Brasil, mesmo sendo ilegal, imoral ou imperdoável. A situação brasileira, hoje, me retorna aos meus 15 anos, quando resolvi dar umas tragadas de cigarro. Ah, meu pai proibia, combatia e impunha a sua lei: não pode. Mas quando havia uma festa, o Fluminense ou o Galo ganhavam, ah, todos se reuniam para soltar uns foguetes. E quem estava com uma meia dúzia de fogos nas mãos, podia, sim, fumar, porque assim facilitava a liberdade para acender a dita cuja matéria-prima vinda de Santo Antônio do Monte.

Agora, as copas das Confederações (2013) e a do Mundo (2014) vão permitir tudo praticamente neste País da Piada Pronta, como diria ou diz sempre o José Simão. E muita patetada já está liberada: não atendimento nos postos médicos e hospitais condignamente, com protestos até de médicos; a continuidade e até o aumento da baderna nas escolas, as quais não oferecem sequer segurança para os alunos, com o nível da educação descendo ladeira abaixo; os sprays de pimenta nos olhos de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, incluindo mulheres, nas ruas, para evitar manifestações do povo que só pode votar e votar errado; a cerveja, que é proibida por lei nos estádios, tem que ser liberada nos mesmos estádios, porque o dinheiro vale mais, o patrocinador exige; e liberado o preço da mesma cerveja a 12 reais a garrafinha,, ou do ingresso, a partir de R$ 250, destinado exclusivamente ao poder econômico das elites.

E que copas no Brasil serão realizadas? Da mesma forma que o brasileiro via os jogos pela TV, ele terá que vê-los também pela televisão, mesmo que os jogos se realizem aqui em nosso País da Piada Pronta. Mas há ainda o que o “profeta”  e deputado Romário anunciou há muito tempo: “Teremos o maior assalto aos cofres públicos com a Copa de 2014 no Brasil”. Romário disse com a sua coragem intimorata  o que o povo já sabia: atraso proposital de obras para que as finalizações de empreitadas sejam feitas sem licitação. E aí é que a corrupção desce por goela aberta do povo, empurrada por políticos e empresários inescrupulosos. Aí está o que mais vai acontecer: roubos, roubos, roubos, ultrapassando todas as previsões, inclusive, tirando a prometida iniciativa privada das  despesas e caindo tudo nas mãos do Governo.

Tudo liberado, resta saber se o escrete formado por Luiz Felipe Scolari irá amenizar pelo menos o golpe nas costas do brasileiro. Se vencer, se for o campeão, a equipe de José Maria Marin pode amenizar a revolta brasileira de uns iludidos. . Mas, se perder, o que é mais provável, porque ainda não se provou que essa Seleção vencerá os times fortes — Argentina, Alemanha, Espanha e Itália — a vaca vai mesmo para o brejo. Para o brejo da vida dos desgovernantes atuais. Assim, tenho a quase certeza de dizer que se o Brasil não for o grande campeão, Dilma e PT podem arrumar as trouxas, vão cair nas pesquisas e nas urnas como um jenipapo maduro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário