quarta-feira, 5 de junho de 2013

Que mundo é este?

Se uma comitiva de turistas extraterrestres chegasse ao mundo nos dias de hoje, com certeza cada visitante anotaria uma série de afirmativas, perguntas e dúvidas em seu caderno de apontamentos. Talvez o leitor que me lê nem chegasse a pensar em tal possibilidade, considerando que o termo ET ainda é uma incógnita entre nós, apesar de centenas ou milhares de depoimentos que atestam a existência deles.

Primeiro, tenho que provar que esses ocupantes de naves chamadas de Objetos Voadores não Identificados (OVNIs) existem. E vai lá a minha tentativa em apenas seis ou sete  linhas. Uma pergunta: outros planetas, astros e estrelas são reais? Sim, sem dúvida.  Como existiriam esses milhares de cenários inabitados no universo? Não tem sentido. O homem só tem enganado a si próprio quando procura tipos de vida iguais aos nossos. Cientistas insistem em ir em busca de água, entendendo que o básico é a água. É claro que pode  existir vida independente de estruturas que compõem o nosso habitat. Aqui concluo que os ETs estão aí e há muito tempo.

Os ETs, naturalmente mais inteligentes e sábios, fariam vários questionamentos e acredito que não encontrariam quem pudesse dirimir as dúvidas surgidas A primeira pergunta seria: "Por que o nome Terra, se é que o planeta tem 2/3 de água?" Uma das perguntas mais importantes poderia ser: "Dentro da realidade vivida neste mundo, há como o habitante da Terra viver 100% feliz?" Facilmente, todos verão que a felicidade só poderia estar numa certeza de outra vida após esta. Como ser feliz onde se morre e se sofre para morrer e onde existem hospitais e clínicas para curar os males e os  doentes, que apenas amenizam o sofrimento humano?". Haja espaço nas páginas dos cadernos dos estudiosos peregrinos.

Continuariam as anotações dos ETs, que ficariam alarmados, assustados e assombrados com os números da violência terrestre. “Por que guerreiam esses seres?” — Essa seria uma pergunta que levariam de volta para os seus laboratórios de pesquisas.  “Que tipo de paz esse povo quer, que  insiste em odiar, tripudiar, massacrar seja como for  e por motivos extremamente inadmissíveis o seu irmão ou semelhante? Por que tanta discórdia? Por que escolheram fingidamente o dinheiro como o seu deus todo-poderoso?

Algum ET teria como informantes ou fontes de desordem na face da Terra jornais, revistas, o rádio e a televisão. Escândalo sobre escândalo da primeira à última página ou resenha de notícias. A respeito de crimes, a polícia diz apenas que tudo está sob controle; a corrupção não incomoda os que a praticam porque esses são os donos do poder de criar e recriar métodos e formas de inventar que combatem as raízes ou causas principais dos desfalques nos cofres públicos.

Considerando uma série de demandas na missão visitante, os viajantes interplanetários  resolvem permanecer por aqui durante mais tempo e, então, deixam  somente uma antecipação ao que querem ver em mais dias de estudos, buscas e levantamentos. Cada representante de planetas, coincidentemente, anota  a mesma pergunta em cadernos separados: “Que mundo doido  é este?”      

Nenhum comentário:

Postar um comentário