domingo, 5 de abril de 2015

UMA DITADURA EM CONTA-GOTAS

Um ex-professor meu (repito sempre que um ex de qualquer coisa sempre merece mais respeito do que os demais), me enviou uma mensagem assim: “Você fica falando em comunismo, em ditadura. Caso isso viesse a  ocorrer, os Estados Unidos viriam aqui e acabariam com a festa”. Sem saber, um outro mestre negou a possibilidade dessa intervenção de outra forma: “Aqui não tem mais pra eles”. Pergunto: em quem  confiar? Fica a questão flutuando.

Discordo dos dois. O Brasil está sendo levado a protagonizar uma  ditadura comunista de última categoria, em conta-gotas. E já me esclareci sobre o processo. É a seguinte uma das manobras: temos 56 milhões de miseráveis — a informação vem de Dilma Roussef, atual presidente do Brasil. A diferença entre o que sustento e o que ela diz é somente ela pensar que tirou cerca de 26% de brasileiros da linha de pobreza, dando-lhes a famigerada Bolsa Família. Cada um dos beneficiários ganha em torno de R$ 75,00 por mês, o que daria para comprar uma caixa de leite. Agora, questiono: quem tem 30 litros de leite por mês está salvo da fome?

Que vergonha! Somos em torno de 200 milhões de moradores do Brasil. Sobram 144 milhões de não beneficiários do Bolsa Família. Desses, 33,9 milhões trabalham com carteira assinada e 12 milhões sem carteira. Quer dizer que cerca de 46 milhões ralam para sustentar o resto. E o golpe petista é deixar esse povo dependente, rastejando para precisar do governo infinitamente. A Bolsa-Miséria tira meia fome, neutraliza o trabalho e mantém a perpétua dependência de um pobre povo, que nunca evolui. Que país é esse?

A segunda manobra não chega a ser uma manobra, mas o objetivo principal do governo do PT. Está claramente dito pelo senhor Lula, o manda-chuva do partido e até do país, que a ideia de dominar a América Latina foi parida no conhecido Foro de São Paulo, fundado em 1990 por ele e o caudilho Fidel Castro, amante incondicional dos regimes de exceção. Do começo da caminhada rumo ao comunismo e à ditadura (não existe comunismo sem ditadura) até hoje alguma coisa foi feita. O Brasil injeta bilhões de dólares em pseudopaíses da América Latina. Com isso garante a sua liderança. E foi Lula quem disse o seguinte: “O PT tem que se manter no governo porque somos o maior país do continente”. Alguém tem dúvida? E nós, os carneiros mansos, vamos sustentando esses loucos por tirania.

O comunismo, principalmente o ditado por Karl Marx, nunca deu certo em lugar nenhum do mundo, ou mais esclarecidamente, nunca saiu dos livros e panfletos. Temos dezenas de exemplos: de Cuba à Venezuela, passando pela Bolívia e Colômbia, até o Panamá  predomina uma miséria que até fede, apesar do petróleo que jorra na terra do trapalhão Maduro. Riqueza sem aproveitamento  porque os venezuelanos que comandam o país são uns incompetentes inqualificáveis; na Europa, o caso das Alemanhas é muito ilustrativo, com a Ocidental rica (até depois de ser destruída na II Guerra Mundial) e a Oriental paupérrima, cujo povo pedia esmolas entre si; a unificação salvou o lado merreca do muro e trouxe progresso quase imediato a ela; no Leste Europeu, não se tem um só exemplo de algo acertado, tanto que se auto-destruiu. Na antiga URSS, quando Lênin, depois Stálin, mais tarde Krutchew, tentaram progredir a União Soviética, tudo ficou ruço para o povo russo.

Agora, imaginem que os pés-rapados e lambedores de rapadura do Brasil querem fazer um bolo mas não têm uma receita confiável. Esses ingredientes que dariam alguma coisa para a mistura estão azedos desde as mais longínquas eras. Quem governa o mundo é o capitalismo. E não é porque tem bagagem ou é o regime certo, mas porque o que mais se aproxima da condição natural do mundo. Não posso deixar de dizer que o mundo enquanto não reformar as mentes nele existentes não terá perfeição. A árvore imperfeita não dá fruto de bom sabor. Dos males, o menor, ele segue liderando. Mas, ao invés de procurar um modelo nas receitas que produzem o bolo ideal, o governo brasileiro mergulha-se de olho fechado na contramão do progresso. A guloseima  vai azedar ou se queimar, com absoluta certeza.

Conclusão: o PT sabe que a ditadura não virá na marra porque o Brasil contaria com forças externas para garantir-lhe a autonomia. Também, a “petezada” não consegue tirar de seu fracassado e sem lógica pensamento ideológico o suficiente bom senso para garantir a paz democrática. Então, o que o PT faz é a busca do comunismo paulatino, de gotas pingadas. Até agora, anda trôpego, mas anda. A contramão vai sendo seguida até aparecer uma carreta pesada e passar por cima dos mongolóides. A solução deles será sugar quem sabe sonhar e são os burros de cangalha desta nação. Quem não gosta e nem aprende a trabalhar é que vai continuar mamando nas tetas que um dia secarão. Irremediavelmente. E o caos virá, infelizmente e com amargura total, porque o futuro para o qual o PT trabalha é o chamado Apocalipse Now.

Nenhum comentário:

Postar um comentário