sexta-feira, 14 de junho de 2019

EM 2020 SEREI CANDIDATO A PREFEITO. E AVISO QUE JÁ ESTOU EM CAMPANHA


Resolvo abrir o verbo, talvez desrespeitando as leis eleitorais, arruma pra lá, mas sou sincero e me declaro candidato a prefeito de Itabira para concorrer em outubro do ano que vem. Não volto atrás. Não desisto. Não abro. Repito: sou candidato a chefe do executivo itabirano para governar os 119 mil moradores do município a partir de 2021.

Sei que o leitor vai dizer: “Eu sabia que esse safado queria  mesmo tomar a prefeitura e tornar-se persona non grata”. Verdade. Quero ser isso mesmo para quem pensa que sou muito mais esperto que todo mundo. “Fica bobo aí” – esta é uma frase que aprendi em minha terra natal, São Sebastião do Rio Preto, e sigo na vida levando da teoria para a prática.

Sou candidato e lanço a minha  plataforma de governo. Anote quem quiser e me cobre caso eleito for:
- A partir da primeira semana de janeiro de 2021, demitirei todos os funcionários da prefeitura. Sei que o leitor ou eleitor vai dizer que não pode porque tem lei assim, assim, assado, mas eu digo que pode, sim, porque o que adianta ter funcionário e não ter dinheiro para pagar? Recorram à Justiça e, então, eu abrirei os cofres municipais para todos os juízes e desembargadores existentes no Planeta Terra. Que confiram lá a teia de aranha que nascerá dentro desses imaginários cofres.

- A partir da primeira semana de administração, terei apenas um setor de trabalho, a do “pega pra capar”. O chefe desta repartição, que se chamará Secretaria Castradora, tomará todas as providências para mandar emitir boletos de cobrança de impostos. Nesse setor teremos um advogado que fará cobrança judicial endereçada a todos os devedores municipais. Para pagar o trabalho do funcionário da SC faremos uma coleta diária de valores na praça, com chapéus de palha e balaios.

- A cidade não terá nem limpeza urbana nem coleta de lixo. E ficará super limpa porque quem ajudar a limpar o entorno de suas portas terá significativos descontos em seus impostos. Quem oferecer um caminhão para entregar o lixo no aterro sanitário e, além de limpar, entrar com um caminhão na coleta, será isento de impostos por quatro anos.



- O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) será privatizado. Será arrecadado um bom dinheiro que servirá para pagar eventuais dívidas mais que normais.

- A prefeitura atenderá a todos os pedidos de esmolas, como cestas básicas, ajuda para construção (pedras, tijolos, areia, cascalho, cimento etc.), mas o suplicante terá que prestar serviços para pagar o que leva. Será aberto pelo chefe da Secretaria Castradora encaminhamento de pessoas trabalhadoras. Nada de carteira assinada, nada de ajuda financeira: somente o registro de troca de serviço por contribuição de materiais de construção.

- Se até 2021 ainda existir o Hospital Municipal Carlos Chagas, será reprivatizado. Nada de incumbências impossíveis que não deixam nem a empregada doméstica do prefeito dormir.

- Se a prefeitura arrecadar algum dinheiro, este será para reservas de contingência, ou seja, ficará no banco de sobreaviso para cobrir as intempéries e os gastos obrigatórios que poderão surgir eventualmente.

- Eu, prefeito e o vice-prefeito (esse é claro, porque onde já se viu vice-prefeito receber para ficar à toa?) nada receberemos de remuneração. Quanto aos vereadores, problema deles:  se querem alguma contrapartida em dinheiro por seus valiosos serviços, tomem as suas providências particulares, mas no meu governo eles não receberão nem um centavo, a não ser que existam tostões disponíveis nos cofres públicos já que, como já disse, nos cofres somente teremos teias de aranha.

- Depois do primeiro ano de administração, a maioria dos locais de trabalho será vendida como bem imóvel.

Pronto. Sei que muitos vão exclamar aliviados: “Graças a Deus, você não será eleito!”. E eu respondo: “Sei disso, estou mais do que certo, pois, talvez, nem eu mesmo votarei em mim. Mas deixo bem claro que a única saída para Itabira, caso o andar da carruagem continue no mesmo trote, isto é, do nada fazer pelo que vem por aí, o prefeito que fizer o contrário não terá dinheiro nem para comprar papel higiênico.

Um abraço

José Sana
Em 14/06/2019

2 comentários:

  1. Candidate sim.transferirei meu título (protestado) e, quem sabe, serei vice, com plataforma em Ipoema. Afinal, você precisará do apoio do povo abandonado de lá, atualmente, todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Candidate sim.transferirei meu título (protestado) e, quem sabe, serei vice, com plataforma em Ipoema. Afinal, você precisará do apoio do povo abandonado de lá, atualmente, todo mundo.

    ResponderExcluir