sábado, 13 de abril de 2019

CHEGA DE MENTIR

Segundo a história, as primeiras civilizações se formaram a partir de quando o homem descobriu a agricultura, por volta de 4.000 a.C. Mas é claro que a vida existiu bem antes dessa data calculada. Hoje, segundo os entendidos, que não têm como precisar mas apenas estimar, a população do globo terrestre teria,  neste mês de abril de 2019, sem arredondamento, 7.678.174.656.

Bem. Muito bem. O leitor pode perguntar: “O que você pretende dizer com esses números fantásticos que mostram o início da civilização humana e a demografia terrestre atual?” Apenas defender uma tese que sustento desde quando tive a abertura de meu entendimento como ser humano, ou, em outras palavras, quando me tornei civilizado, se é que sou isto: o ser terrestre sempre teve as mesmas dúvidas sobre o mundo em que vive e todos os mais de 7,6 bilhões de cabeças humanas pensam totalmente diferente um do outro.

Para que ficassem bem claras as diversidades  ideológica, filosófica, de conhecimento, entendimento, sabedoria e outros detalhes além disso, nascemos com impressões digitais inimitáveis. Da palma da mão à ponta dos dedos, o traçado de um jamais se iguala ao de outro. E se o mundo atingir a um trilhão de almas, continuarão nascendo DNAs  infinitamente diversificados. É o único registro que, por ser da criação divina, ninguém consegue, jamais, imitar. Não está aí a primeira e inquestionável prova da existência de Deus?



E pergunto, então, a quem, por acaso me lê: você não enxerga uma série de esclarecimentos nesta conclusão que leva os mais curiosos  a uma profunda reflexão? Convido cada um a enfrentar o desafio mais extraordinário que existe: a individualidade humana é o maior segredo de tudo que imaginamos existir. Tal personificação do sentimento humano deve arrastar-nos  a promover como nossa principal virtude um foco que até então é falado por nós e muito pouco praticado: a humildade.

Como há raciocínio em nós, ele nos conduz a uma conclusão que pode ser fatal para derrubar todo e qualquer intelectual, cientista, estudioso do universo cósmico, religioso, filósofo, matemático, historiador, professor, mestre, doutor, PHD, o mundo, enfim, os que  precisam entender o seguinte: somos 7.678.174.656 de pessoas que se julgam certas e dizem falar a verdade e 7.678.171.656 que mentem descaradamente.  Ou seja, achamos que conhecemos a verdade, mas esta verdade é uma mentira universal. Viram o tamanho do paradoxo?

Recolhamo-nos, pois, à nossa insignificância e ponto final.

José Sana
Em 26/03/2019

PS: Devo dar uma parada de um mês aproximadamente. Melhorar as vistas é o desafio físico do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário