sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Caminhando para o início de uma empreitada

FIM DE ANO — Impacientemente, muitos esperam o fim de 2012. Psicologicamente, parece que nada mais de importante ocorrerá neste quase findo ano. Mas, só assim mesmo, porque para os nossos dias, tudo é igual, tanto faz hoje quanto amanhã.

UM MARCO — Ano novo é uma vida nova. Alguém pode decidir: parar de beber, parar de fumar, parar de comer, deixar de ser bobo, ser mais humilde, compreender mais, amar muito. Para mim será um início de uma empreitada, além de outras coisinhas.

ESTE BLOG  — Tudo o que fiz para este blog ficar popular foi somente mandar o link para algumas pessoas que são ou eram especiais. A partir de agora, não mando mais. Na verdade, não desejo que este espaço seja muito lido. Quero que ele seja apenas um arquivo de uma série de crônicas que irei publicar. Acho que continuará sendo a mesma coisa: uma meia dúzia lê e fim de papo. O futuro a Deus pertence. Ele (o blog) não poderá ser das multidões, nunca.

A EMPREITADA — A empreitada vai durar um certo tempo, nem sei quantos dias, meses ou anos. Será um registro de uma vida misturado ao que aprendi no decorrer do tempo. Farei o possível para não me esquecer de nada. E vou escrevendo.

ZÉ DO BURRO — Não quer dizer que ficarei apenas neste assunto que será prolongado. Às vezes, haverá um tema, que nada terá a ver com a empreitada, que interromperá a sequência de minhas palavras. Acredito, porém, que não haverá uma quebra demorada.

FUTEBOL — Faço um prognóstico de que o futebol será um dos motivos a quebrar essa sequência. Espero que nunca para reclamar, mas, sim, comemorar alguma vitória.

POLÍTICA — Talvez entre o assunto política também. Mas não para levantar polêmica, espero. Deve haver motivos de comentários. Tudo como manda o figurino, ou seja, sem deixar pessoas magoadas.

FELIZ ANO NOVO — Para os que me leem (meia dúzia) e os amigos que não leem (quase o resto do mundo), o meu abraço forte de confraternização. O desejo sincero de um 2013 bom, ótimo, excelente ou extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário