sábado, 15 de dezembro de 2012

Notícias do mundo: ruins, aguardadas e boas


Notícias ruins de dezembro (até agora)

— Massacre em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos: 27 mortos, sendo 20 crianças. A cena se repete sempre no país e as vítimas na maioria crianças. Um atirador qualquer entra numa escola e abre fogo contra todos. Terrorismo como Al-Qaeda.

— Hillary Clinton, secretária de estado norte-americana, anuncia sua despedida de cargos públicos, pelo menos por enquanto. Ela sofreu um concussão  cerebral depois de ataque intestinal. Informam boletins médicos que ela se recuperará em breve. Mas se afastará da pesada função que exerce no governo de Obama.

— Entrevista de Guilherme Pádua, da região de Guanhães, ex-ator de novela, à TV Record, balança o país, revoltando muita gente. Ele contou detalhes do assassinato da atriz Daniella Perez, ao lado de sua namorada Paula Thomaz. Glória, a mãe se revolta contra ele.

— A morte do arquiteto Oscar Niemeyer, dia 5 de dezembro, quando faltavam apenas dez dias para ele completar 105 anos. Nascido no Rio de Janeiro, seu nome completo chama a atenção: Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares Filho.

— A enfermeira Jacintha Saldanha, que trabalhava no hospital King Edward VII, em Londres, suicida-se, depois de ser vitima de um trote aplicado por uma emissora de rádio. Fato complicado, difícil de ser entendido, ela deixou bilhetes ainda não divulgados.

— Campo de futebol de São Sebastião do Rio Preto, principal espaço para lazer da juventude, destruído pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), há quatro anos, para passagem de rodovia asfaltada, continua às moscas, ou seja, 99% destruídos. A promessa, o compromisso assinado e o dever de reconstituir o Estádio Dr. João Rodrigues de Moura estão completamente esquecidos pelo órgão do Governo de Minas. E ninguém fala mais nada, fim dos protestos, somente as minhas curtas páginas neste blog. Mas vou falar até morrer ou até que esses irresponsáveis reconheçam a maldade que fizeram a uma geração de jovens e a uma cidade mineira.

Notícias aguardadas

— Quem mais Galo e Raposa vão contratar? No Cruzeiro, Diego Souza, ex-atleticano, deve chegar; no Atlético, Gilberto Silva, ex-Grêmio, idem. Isso pouco não pode ser tudo.

— O mundo vai mesmo acabar dia 21 deste mês? (Querem a minha opinião? Está na hora de haver radicais mudanças de entendimento, de visão, para cabeças que se abrem, mas do mundo mesmo, por enquanto não).

Notícias boas

— Muita expectativa para o Natal e Ano-Novo. Vamos aguardar.

— Apesar das notícias ruins, muita esperança dos que têm fé na regeneração da humanidade.

— Também a esperança de boas notícias em breve para o mundo, o Brasil, Minas Gerais, Itabira e sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário