quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

E o mundo. Acaba ou não acaba?


A bagunça está formada no Planeta Terra. Tudo fora do lugar. Muitas atrocidades. Mortes incríveis. Injustiças a rodo. A imperfeição atinge as raias do absurdo. Não há controle de nada. Falta de credibilidade geral. Exploração de tudo — de religiões e seitas a empresas sem critérios para qualidade e custo. Além de tudo isso, provocado sempre pelo homem, há os desastres naturais, também originários, a prazo mais longo, das ações do ser humano. E lá vêm tufões, furações, terremotos, maremotos. Secas numa parte do planeta e chuvas em excesso noutra parte. Calor fervoroso num canto da Terra e gelo escorrendo derretido noutra parte. Desgoverno total no universo. E ninguém sabe nada sobre esse universo. A cada dia uma especulação sobre a origem e os novos planetas, astros e estrelas que surgem.. Uns dizem que foi um big-bang que desencadeou a vida, ou que tudo se transformou lentamente, até a formação geral e atual   Repito: tudo errado e parece até que somos intrusos nessas bandas. Apesar de tudo,  o mundo não acaba mesmo no dia 21 de dezembro, sexta-feira.

Esta é a minha opinião: não acaba assim de uma vez. Volto a dizer e assinar. Assim como as práticas atrozes do homem contra as leis naturais se desencadearam lentamente, podando árvores indispensáveis, acabando com as nascentes de água, cortando de vez a mata ciliar, enchendo de plásticos os bueiros, arrebentando todas as criações de Deus de maneira violenta, aos poucos, paulatinamente, dessa forma será desfeita a vida neste Planeta Terra. Não haverá transformação para o nada, pois o nada inexiste, mas uma mudança para outra coisa. “Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” (Lavoisier, século 18).

Agora, desafio a sensibilidade do ser humano: comece a observar como tudo está mudando, do pensamento ao sentimento, da educação ao mode de encararsa os fatos, da cultura à habilidade de cada um, do clima ao nosso comportamento e verifique se está ou não  havendo uma total mudança. Comece pelo mais simples: sinta no corpo a queimadura do sol, o principal centro de alterações que se processams neste momento, principalmente.

No dia 21, sexta-feira, quase chegando o Natal, pode até acontecer algo diferente, mas o terremoto ocorrerá em lugares preferidos por eles (nesta semana se registraram abalos em Montes Claros, MG), os outros sinais não mudarão de lugares. Mas vamos céleres caminhando para mudanças. A lei indiscutível que mais atua em tudo continuará, foi muito estudada por Lavoisier e está consagrada mundialmente.

Vai aí um desafio aos incrédulos: se o mundo realmente acabar neste próximo dia 21, sexta-feira, serei capaz de escrever uma páginas  no dia seguinte  com o  títulos imaginado: “Não é que o mundo acabou mesmo?” Aguardem...


Notícias “absurdas” de hoje

(a partir de agora seleciono informações)

ESTUPRO COLETIVO —Um caso de estupro coletivo dentro de um ônibus na capital indiana, Nova Déli, vem provocando comoção no país. A vítima foi uma estudante de 23 anos, que está internada em estado grave desde o incidente, no domingo. Cinco pessoas, incluindo o motorista do ônibus no qual ocorreu o ataque, foram presas. A polícia diz estar procurando ainda mais uma pessoa. A estudante de medicina e um amigo do sexo masculino que a acompanhava teriam sido atacados também com barras de ferro antes de serem jogados para fora do ônibus.

TREMOR DE TERRA — O Observatório Sismológico de Brasília confirmou, na manhã desta quarta-feira (19), o registro de dois fortes tremores na cidade mineira de Montes Claros.  A câmera de uma empresa de segurança da cidade registrou os momentos dos tremores. O funcionário se assusta e sai da sala.Durante a madrugada, moradores disseram terem sentido ainda um terceiro tremor, mas este não teve de forte magnitude e não foi registrado pelo observatório.

LULA ZANGADO   Em meio a denúncias que envolvem seu nome, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nessa quarta-feira (19) que voltará a andar pelo país em 2013 e que não será derrotado por nenhum "vagabundo"."Só existe uma possibilidade de me derrotarem: trabalhar mais do que eu. Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado falando mal de mim, vai perder", discursou o petista, sem dar nomes. Lula discursou por mais de 40 minutos na posse do novo presidente do Sindicato  dos Metalúrgicos do ABC, entidade que  presidiu na década de 70 e que o lançou para a vida política nacional. Nos últimos dias, o ex-presidente teve seu nome envolvido no escândalo do mensalão pelo publicitário Marcos Valério, que em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), depois de ter sido condenado, acusou Lula de ter recebido dinheiro do esquema para pagar despesas pessoais e ter autorizado a atuação da quadrilha. Lula também viu a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, ser indiciada pela Política Federal e MP por usar o nome do ex-presidente, de quem é próxima, para obter influência política.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário