terça-feira, 22 de dezembro de 2020

QUE O NOVO ANO FAÇA DE ITABIRA A TERRA PROMETIDA

Antigamente, o fim de ano era  o melhor tempo do calendário. Chegava o Natal, presépios enfeitados, nasce Jesus, presentes sendo trocados, Papai Noel era verdadeiro, muitos abraços, confraternização geral, hora de lembrar que Deus existe e pode, de sua maneira ainda não entendida por muitos, ajudar a humanidade a romper batalhas, como escreveu o Padre Reginaldo Manzotti em “As muralhas vão cair”.

O tempo voou e começaram a fazer um  certo tumulto com mentes despreparadas, mesmo não sendo ainda algo como terror, este uma invenção do ser que se diz equivocadamente evoluído. Anunciavam o dia em que o mundo acabaria em fogo ou água. Marcavam minuto, hora, dia e mês, de preferência na véspera da data Magna da Cristandade, para a ocorrência do tal holocausto. Seres experientes sabiam que era chantagem sentimental, mas os pobrezinhos, não, esses juntavam suas trouxas e iam para as igrejas pedir clemência ao Salvador.

Apesar da canalhice estampada em atos desastrosos, estes se apresentavam razoáveis, mesmo que tudo não passasse de maluquice. Agora, quando o ano chega ao fim, depois de quase todo enxovalhado por uma pandemia massacrante, todos ainda em polvorosa, começam a chover  anúncios de tragédias nas redes sociais, ao modo que convém assustar os menos avisados e muito ingênuos. Grandes agentes do horror!



Nem cabe citar aqui o que estão apregoando esses calhordas sem serviço, comparsas de belzebus. É hora de expulsá-los do nosso convívio. Só um favor eles acabam prestando à humanidade: provam, na prática, que satanás realmente existe, mostra sua face atordoante, sobrancelhas amontoadas no teto dos olhos, dois chifres pontiagudos na testa e um garfo tridente na mão. É o alarme de sua cretinice desvairada. Quem não acreditava neste pavoroso animal vindo dos quintos dos infernos, sabe que, realmente, o livre-arbítrio concedido por Deus aos seres humanos sempre foi uma concessão democrática, é mau quem quer e bom os que o escolhem.

Estas linhas têm apenas o objetivo de tornar todos  atentos e dizer a cada um dos que leem cada palavra de esperança que há sempre saídas triunfais para o mundo. Se somos parte da criação de Deus, carregamos a  certeza de que a vitória se consumará, pois está escrito que, seja como for, o bem vencerá. E vamos, neste 2021 que se aporta, fazer um verdadeiro Cerco de Jericó pelos nossos propósitos. Não podemos mais esperar.

Para garantir a continuidade de nossa luta, eis que a superação ultrapassa a linha de nosso entendimento para lembrar que um longínquo ancestral, Moisés, o dos Dez Mandamentos, pôde ver a conquista da Terra de Canãa. Vamos confiar que, com ele ou Josué atualizando-se para os tempos atuais o Velho Testamento, o povo da região itabirana será como os hebreus que lutaram e conquistaram a Terra Prometida.

Que cada morador de Itabira  alcance o  seu triunfo especial mas sempre em conjunto. A cidade-polo, finalmente, vê chegar um tempo completamente novo, o Marco de certezas absolutas. E que seja proclamada a nova filosofia de justiça, saúde, paz e amor para todos.

José Sana

Em 23/12/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário