domingo, 15 de setembro de 2024

CONVERSA PARA BOI DORMIR

 Quando concluir a leitura deste texto saberá se ganhou ou não o que pleiteava: prefeito, vice-prefeito, vereador ou  puxador de charrete

 


Você venceu? Agora sabe. Mas não fuja imediatamente para o fim deste texto, confira uma a uma cada medida que tomou durante cerca de três meses. Se fez tudo certo, vendeu.

 VOCÊ COMPROU, COMPROU, COMPROU?

Claríssimo. Comprei todo mundo: empresas, botecos, atas até em São José do Cata Preto, divisa com a Venezuela. Comprei, também, adversários, os mais ferrenhos e até os ricaços. O ser humano tem uma queda radical pelo dinheiro e eu sei disso. Acertei em cheio.

 

VOCÊ MENTIU MUITO OU NADA MENTIU?

Inicialmente, fiz um curso especial, depois pós-graduação em “Mentiras Sofisticadas” e saí aprovado com a nota máxima entre 23.780 candidatos brasileiros nas próximas eleições. A única verdade que agora falo é que nunca falei a verdade.

 

COMEU DO BEZERRO QUE RI? (OU RIA?)

Isso aí não foi nossa culpa. Enquanto cem funcionários prestavam serviços num desses bairros nossos, chamou a atenção um belo bezerro. Isso não foi na roça, mas numa fazendinha bem urbana. Fui lá apenas três vezes para comer daquela carne deliciosa. O bezerro não riu mais. E sabe que aprendi a comer bezerro cm fubá.

 

VOCÊ PARTICIPOU DO “PÃO E CIRCO”?

Para decidir que no meu governo estariam proibidas as construções de obras, estudamos com afinco o projeto instituído por governantes que atuaram no Império Romano. O programa se chama “Pão e Circo”. A política do pão e circo tem como objetivo apaziguar a população. Promovemos grandes banquetes, festas e eventos esportivos e artísticos, como lutas de gladiadores, brigas de cães e galos. O povo caiu de patinho na conversa e estamos com a mão na taça.

 

CLEÓPATRA, A RAINHA DE DOIS ESTADOS

Cleópatra reinava no Egito. Enquanto isso,  Antonius era o braço direito de Júlio César, uma espécie de mini imperador.  Uniram-se /Cleo e Tônio, que acabaram se suicidando. Miramos na ganância: Cleópatra mandava mais que Antonius e saímos mortos, sim, mas de barriga cheia.

 

O CARA CHAMADO “NÃO FEZ” QUER SER “NÃO FARÁ”

Vencemos a falta de água, sem a qual ninguém vive. A solução foram as lives, café com leite, pão e banquetes.  O imperador Nero também, no decorrer do tempo, entrou no plano, botando fogo em Roma. Estamos queimando a cidade da qual somos donos pouco a pouco.

 

A SUJEIRA VEM AÍ ATÉ QUE O POVO PEGUE NA VASSOURA

Não temos empresa catadora de lixo, nem transportadora, nem de tratamento. Então, o que fizemos: contratamos 2.400 varredores e alguns caminhões até o dia seguinte às eleições. O lixo está arrebentando o lençol freático e azar de quem bebe dele. A Central de Resíduos seria para a Vale construir, de acordo com a LOC, mas somos súditos da empresa, azar é nosso.

 

IMPÉRIO ITABIRANO DO OCIDENTE E ORIENTE EM AÇÃO

Já é decisão tomada: os bárbaros ameaçaram tomar o Império Romano e acabaram invadindo as terras e dominando tudo. É o que faremos depois de nossa vitória. Como Roma resolveu fazer eleições, para despistar e mostrar democracia, vamos copiar, mas já sabemos que ganharemos. Saibam o seguinte e não façam confusão: hoje estamos no Império Romano, depois seremos os bárbaros. Assim funciona a política moderna.

 

TEREMOS O GOVERNO DAS APACs

Não construir presídio é a regra geral. Sou contra prender bandido. Ele é um ser humano como nós. O que faremos? Vamos encher a cidade de Apacs. Eu sou o rei das Apacs. Sobre o preso ter a família aqui ou nos Confins do Judas, problema de cada um.

 

PASSAGEM DE COLETIVOS URBANOS

Já fizemos o que podíamos fazer: abaixamos a passagem de ônibus para 3 reais. Se ganharmos as eleições, o que esperamos, sim, vamos passar o preço para um pouco mais, e vamos esperar. A solução será  injetar milhões na empresa transportadora de pessoal e ver se ela nos atende.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO É PAPO FURADO

Já temos dois distritos industriais. Não vamos mexer mais com esse balaio de gato. Para quê? Arrumar emprego para o povo é comprar briga com donas de casa. Elas querem seus maridos em casa, descascando alho, cebolas, molhando a horta, varrendo a casa e lavando roupas. Deixem de preconceitos!


UNIFEI É CONVERSA PARA BOI DORMIR

Dissemos, há muito tempo, que não íamos e nem vamos investir em projetos federais. A Unifei é problema de Brasília e não nosso. Chegamos a 3 mil alunos e agora temos mil e poucos. Deixe esse povo se virar.

 

FUTURO? QUE FUTURO?

Nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos, trinetos que se arrumem. Eles que pensem no futuro deles. O nosso já acabou. A maioria de arrumadores do porvir trouxemos para nossa cidade, os chamados forasteiros.

 

José Sana

Foto de: redes sociais

Obs: Este projeto, ou plano, de eleições é para 2028. Não confundam

Nenhum comentário:

Postar um comentário