quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

De volta ao campo de futebol destruído pelo DER



REPERCUSSÃO — O texto publicado neste espaço sobre a destruição, pelo DER, do campo de futebol de São Sebastião do Rio Preto, como queríamos, repercutiu em vários meios de comunicação. Em Minas, depois das colunas de Chico Maia — site DeFato Online, Blog, jornais O Tempo e Super — vários locutores de rádio comentaram em seus programas. A todos, o muito obrigado da comunidade são-sebastianense.

DER/MG — A princípio, o meu amigo Álvaro Eduardo Goulart, eminente coordenador da Regional de Itabira do Departamento de Estradas de Rodagem me pareceu preocupadíssimo com a minha volta ao tema e com a repercussão da notícia. Ele havia marcado um encontro para trocarmos ideias. Aguardei sua confirmação que não veio. Mas fiquei sabendo que ele mexeu em alguns pauzinhos.

UMA SUPER FORÇA — A nossa luta tocou o coração sensível de outro amigo, o advogado itambeense, que viveu muitos anos em Itabira, que reside atualmente em Governador Valadares e é o responsável regional pela Advocacia Geral da União, Dr. José Perpétuo de Souza. Dr. José Perpétuo, com a sua pena castiça, deu amplitude aos nossos justos argumentos pela falta que o campo de futebol faz à comunidade são-sebastianense. Já fiz o agradecimento a ele, por meio de comentário no site DeFato Online, mas tudo o que disser a ele e a Chico Maia será pouco.

Manifestação da comunidade em 20 de março de 2012
SÃO SEBASTIÃO — De São Sebastião do Rio Preto, me contatou por e-mail, a excelente secretária de Cultura, Esporte e Lazer da prefeitura local, Ana Maria Gonçalves. Disse ela que está à minha disposição um documento assinado pela Prefeitura de São Sebastião do Rio Preto, DER/MG e Anglo American sobre a reconstrução do Estádio Dr. João Rodrigues de Moura. Tal documento, que seria um convênio, foi assinado e engavetado em julho do ano passado. Presumo eu que não foi cumprido por causa do período eleitoral. Por causa disso, cobrei de Ana Maria uma explicação do engavetamento porque, ora, ora, ora, o período eleitoral já se foi. Estou aguardando resposta.

VAMOS AGUARDAR — Plagiando o melhor dos treinadores do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, repito: “Vamos aguardar...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário