terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

A FELICIDADE EXISTE, MAS...

Gente, amigos, inimigos, quem quer que for e seja, a felicidade não existe. Ou melhor,  existe, sim, mas o plano em que ela se apresenta está noutra dimensão de nosso pensamento e de tudo o que imaginamos. Para não persistir a dúvida em minhas palavras, esclareço o seguinte: ela é perceptível, sentida e sensível, tocável, está a menos de meio metro de nós. Mas só vamos assumi-la definitivamente caso estejamos ligados na sua sintonia. A sua aliança é um projeto de vida de que necessitamos adotar enquanto é tempo.




Diante do que já rabisquei acima, deixo a critério de qualquer um contestar-me, deletar tudo ou até sair por aí disparando em mim a metralhadora, e que seja em círculo ou giratória, senão me desvencilharei dos projéteis.


A vida tem sentido. Nós temos sentido. Ponto. O mundo foi construído na base da distribuição igualitária de oportunidades. Não tanto igualitária, mas proporcional. O sofrimento também existe, mas dele podemos cair fora, de letra, se entendermos o sentido da vida.


Vou dar um exemplo que é apenas uma hipótese. Alguém, sem nome e sem identidade, está para nascer no Planeta Terra agora. Estava na fila para descer e ocupar um lugar em um útero materno entre outros bilhões existentes. Ele próprio escolheu a hora, o instante, a vez de que sua ocupação seja num ambiente pobre ou rico, num útero sadio ou fragilizado, enfim, tudo de acordo com a intenção do ser que nasce, o seu projeto seguido por um tipo de Anjo da Guarda. Resumindo: o livre arbítrio começa a funcionar na pré-vida e vai para além dela e para além da morte.


Pronto. Aqui está o ser humano, que pode ser eu ou você, ele ou ela, não importa. É preciso anotar numa folha à parte: aqui no mundo só existe moleza para quem é um prostrado, um vencido, e admite, antecipadamente, que não aguentaria o peso dos desafios. Tudo passa por um equilíbrio só e aí está a força absoluta do Altíssimo agindo sobre nós. A meta estabelecida é simplesmente a seguinte: evoluir, crescer, aproximar-se mais e mais de Deus, o supremo dono das coisas e de tudo. Só com lutas e cacetadas na cabeça atingimos o real objetivo da vida. De nós somente ele depende.


Fim desta página. Vamos voltar depois no mesmo tema.  Desde já que fique claro: ninguém recebe uma carga para suportar que não seja suportável e que não podemos vencer caso tenhamos obstinação. Este é um segredo que a vida, em mais de 70 anos, ensinou-me. A aplicação da receita vai de graça para quem é inteligente e serve, também, para reforçar todas as minhas certezas e convicções inarredáveis.


Sejamos felizes, portanto. E continuemos firmes porque Deus existe, Deus há, Ele está conosco. Amém.


José Sana

Em 22/02/2022

Obs. Ofereço a alguém muito especial em minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário