domingo, 12 de outubro de 2014

TUDO PELA LIBERDADE ECONÔMICA E SOCIAL


Todo mundo diz que político é corrupto. Sem generalizar, digo que é difícil não ser. Acredito que exista um puro por aí e até gostaria de entrevistá-lo. Coloco-me à disposição para tal proeza, deixando em aberto o meu email: josesana@terra.com.br.

A minha intenção para essa eleição de agora era votar em José Nulo da Silva. Se o eleitor topasse mudaria o Brasil de vez. Todos votando para que houvesse uma nova eleição e nela os candidatos, mudados, pudessem ter melhor escolha dos eleitores. Mas não houve tal oportunidade e a eleição será definida entre a atual presidente, Dilma Rousseff e Aécio Neves.

A princípio a vitória estava definida a favor de Dilma, de acordo com pesquisas. O fator que mostrava esse favoritismo foi escrito no número de beneficiários do Bolsa-Família. Alguns pseudocientistas políticos diziam ou dizem que os 56 milhões de bolsistas-família justificavam suas previsões. Mas agora não é o que parece.

Sinto que o eleitor está acordando para a realidade. Estive quase uma semana em São Paulo e notei lá façanhas interessantes. Antes de mais nada, é preciso dizer que o paulista e o paulistano são duas forças totais do Brasil. O maior  estado em qualidade de vida. O maior colégio eleitoral do Brasil. O estado mais desenvolvido entre todos não somente do Brasil, mas também da América Latina. A cidade de 12 milhões de habitantes que dá conta de encher a barriga do resto do Brasil.

Perguntei a um taxista a causa do antipetismo demonstrado nas urnas e ele respondeu: “Estamos arrependidos do que fizemos. Criamos o PT aqui e ele se tornou uma grande decepção.” Tudo bem, pensei comigo, mas todos os partidos decepcionam. Antes de  ponderar a sua resposta ele me explicou que a esperança no petismo era muito forte.

Bem, não vou discutir isso. Vou discutir o seguinte: quase todos com os quais conversei sobre política me falaram do Foro de São Paulo. Estão por dentro desse movimento que visa a implantar no Brasil o socialismo bolivariano. Melhor dizendo, a ditadura e o comunismo que nunca deram certo no mundo. O Foro de São Paulo trama isso na surdina, e na prática o Governo Federal vai tomando, paulatinamente, as suas medidas. Vários decretos, como no tempo da ditadura militar, já foram promulgados.

A intenção é clara como o sol do meio-dia no verão de uma praia nordestina. Estão aplicando um golpe de estado em conta gotas. Ele não é muito discutido, não entendo o porquê. Nos debates eleitorais houve algumas perguntas sem respostas feitas à presidente a que não tiveram o cuidado de dar eloqüência. Comunismo é algo que assusta qualquer cidadão normal, que estuda, trabalha, produz e gera  riqueza.  O primeiro problema é que  no comunismo é proibido ter ideias, pensar, dar palpites. Um amontoado de gente, nem sempre capaz, pensa por nós.

O socialismo seria caracterizado pela abolição da propriedade privada dos meios de produção e a instalação de um estado forte ("ditadura do proletariado"), capaz de consolidar o regime e promover a diminuição da desigualdade social. No comunismo, o próprio estado seria abolido, com a instauração de uma igualdade radical entre os homens. Nada mais bonito do que ser todo mundo igual, mas ocorre que Deus fez o ser humano totalmente desigual porque a vida no planeta, com o objetivo pronto, não  é uma definitiva. As suas características de desigualdade são necessárias dentro do contexto materialista, considerando, como já disse, que tudo é passageiro.

Os fãs incondicionais de Karl Marx, cientista, filósofo do século XIX, criador da ideia, se embriagam até hoje, cem anos depois, com a fantástica ideia que foi tentada, não funcionou e já perdeu a validade. A vida e o mundo são mutáveis, de transformações e isto virou uma lei natural muito forte, anterior à ideologia de Marx e Engels. Lavoisier, cientista francês, lançou e a ciência promulgou a sua premissa premiada: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Não é preciso dizer mais nada. Incrível que principalmente intelectuais querem sempre promulgar um sistema de governo que nunca funcionou bem, nem com Lênin  nem com Stalin.

Bem. Chega de rodear o assunto. O modelo da América surgiu com façanhas revolucionárias que promoveram a independência, concebida e executada por Simón Bolívar, "El Libertador". Essas repúblicas são os atuais territórios da Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. O PT brasileiro quer se incorporar o nosso país a essa pobreza de aglomerados. Como prova, além da liberdade de expressão que tem meio caminho andado para acabar no Brasil, sob a impulsão de um determinado jornalista-ditador, que serve ao Governo, Franklin Martins, já estão preparando um plebiscito. A nossa sorte será a agora provável derrota de Rousseff.

O grande pecado do socialismo, ou comunismo é que ele impede a evolução humana, veda, além de expressões  artísticas de todas as naturezas, até mesmo o direito de ir e de vir. No momento, o brasileiro não tem outra forma de combater os objetivos petistas senão votando contra eles. Para dar um basta, não há outra maneira senão assim.

Mas se há quem aprecie esse rumo de vida e proclama o seguinte: inteligentes e letrados, esforçados e preguiçosos, trabalhadores e nós-cegos, os que produzem ou os que  só dão prejuízos — juntam-se todos e batam num liquidificador chamado obstáculo ou barreira e sirvam para milhões de pessoas. Eis aí o grande caminho para pedirmos esmola uns aos outros e para acabar com o empreendedor que perderá toda a sua motivação.

Por causa disso mudei meu voto. Votaria em José Nulo da Silva e Maria Branca de Mendonça, mas transferi minha marca para o número 45. Sou, portanto, um ex-covarde, que pensa, e muito, no futuro de filhos, netos, bisnetos, tataranetos e na felicidade de 200 milhões de brasileiros, salvo melhor juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário