sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Chega de Bolsomofobia!


Chega de ser neutro! Chega de hipocrisia! Chega de irresponsabilidade com o nosso país! Já sabemos muito sobre o que vem por aí nesta encruzilhada de mudança de governo. Então, é hora do basta geral.

Chega de Socialismo Suicida! O Brasil de há muito é um país que pratica tal sistema de governo sem se declarar, não apresentando justificativa, quanto menos sustentáculo e ainda carregando a carga pesada no caminho rumo ao Comunismo. Não há coerência no mínimo detalhe. E vamos aos detalhes...

Em primeiro lugar, quem gera emprego, ou quem trabalha e faz circular a riqueza é forçado a dispender quase 40% de sua renda, passando valores absurdos ao governo. Altíssimo percentual, que pode ser chamado de condenação, arrancado do suor de quem produz e gera riquezas, inviabilizando o progresso e o desenvolvimento. Ai, o empreendedor fica de pés e mãos amarrados, é impedido de crescer.

Em segundo lugar, a má distribuição desses recursos sociais no seio do povo alimenta a preguiça, que favorece a pobreza e enche de gente a casa da inércia. As escolas públicas não são rigorosas com os alunos, que dependem do Bolsa Família e a expectativa é mais crescimento. Ama-se o benefício paternalista mesmo sendo miserável e humilhante.




Sim, em terceiro lugar, o crescimento populacional, que saltou de 170 milhões de brasileiros em 201 para 210 milhões em 2018. O desemprego extrapola os 14 milhões de braços cruzados, que pesam nas costas dos economicamente ativos chamados e conhecidos como sustentáculos da economia. Enquanto isso, a Previdência prepara a sua bancarrota oficial, não se sabe como sustentará a pirâmide social. Além de tudo, as perspectivas são cada vez mais nebulosas para o futuro: procriam-se seres humanos e há mais necessidade de alimentação, educação, saúde, segurança para todos. Ou não?

Só o mundo capitalista bem dirigido cresce, ao passo que o socialista segue falindo em cada mês do ano. Deus fez o mundo capitalista e liberal para que o ser humano exercitasse o livre arbítrio e pegasse a trilha da evolução. O Estado só deve dar saúde, educação, segurança. O resto  fica por conta de cada um, que precisa de emprego, que requer oferta, impostos simplificados e justos, e incentivos para investimentos.

Aos sonhadores de plantão por um país paternalista não há espaço para navegar. E se querem mesmo que o Brasil se agigante, nos moldes de seu tamanho e riqueza, é preciso dar um basta a muitas caminhadas para trás, como vem ocorrendo anos a fio.

Chega de Socialismo Suicida, que não deu certo em nenhum país  do mundo e não deu certo também no Brasil! Chega mesmo! Infelizmente, para quem caiu no conto de criticar um candidato, só ele pode promover uma revolução e mudar este país. Ou matar o preconceito da Bolsomofobia, senão ver o Brasil cair na roda da morte. Depois não sai mais, é um buraco negro que o mundo conhece, situação vivida hoje por vários países da América Latina. Deus, que abra os olhos dos cegos de ignorância.

No “plebiscito” de 7 de outubro, não seja bolsomofóbico, nem egoísta, nem use viseira: a encruzilhada não tem seguir à frente, só à esquerda ou à direita. Alguém não lhe falou sobre homofobia, feminismo, machismo e outras situações degradantes do ser humano? Pois, então, desenquadre-se.

(Por José Sana, leigo em matemática, jornalista, graduado em História, pós-graduado em História do Brasil e Patrimônio Histórico, editor do site Notícia Seca, que desenvolve no momento o Documentário Itabira-Vale).

Nenhum comentário:

Postar um comentário