sábado, 15 de setembro de 2018

DECIDA: COMUNISMO OU CAPITALISMO?


Ao contrário do que muitos estão pensando, não teremos eleições em 7 de outubro deste ano. Teremos, sim, um plebiscito. Vamos decidir o que queremos: Comunismo ou Capitalismo.

As outras questões discutidas em debates eleitorais pelos candidatos e em botecos, esquinas, velórios e salões de beleza, por nós, o povo — desarmamento, aborto, sexo livre, preconceitos, homofobia etc. — são mais da alçada do Legislativo e de nossos ambientes particulares, ou mesmo públicos. Temos parlamentares demais e passamos do total inimaginável algum tempo atrás de 200 milhões de brasileiros. Será que apenas para fantasiar a democracia existem o Congresso Nacional, as assembleias legislativas e nós? Um presidente da República não é um ditador para nos impor o que passa em sua cabeça, de costumes a quaisquer decisões humanas. Isso seria degradante e desrespeitoso à nossa cidadania.

Acordem, todos, portanto! E não pensem que João Amoêdo, Jair Bolsonaro, Geraldo Alkmin, Álvaro Dias, Ciro Gomes, Fernando Haddad, Marina Silva, ou quem quer que seja armazena poderes para resolver questões comportamentais de nossas vidas. Registro uma pergunta: se elegermos agora a esquerda estaremos  preparados para doar bens e salários, contando que o governo os distribua a seu critério para quem desejar? Não bastam os absurdos impostos que pagamos?

O Socialismo Cientifico prevê a divisão de bens e o comando do estado sobre a nossa economia. Ele busca, sequestra, confisca. Não acredito que vocês abrirão mão de dar um futuro melhor para os filhos, acreditando que o governo o fará. Ser obrigado a matricular uma inocente criança numa escola pública de hoje em dia, como as que abundam por aí, uma grande maioria, conheço de viver nelas, é o mesmo que jogá-la numa Síria, Faixa de Gaza ou Coréia do Norte. Isso se  chama covardia prática e direta ou, mais determinadamente, terrorismo doméstico. Precisamos, sim, fazer alguma coisa contundente para melhorar essas escolas públicas. Por que não começar agora? Um ou outro pode argumentar e afirmar que algumas são boas. Tenho provas claras, vividas por mim, de que 99% estão no mais irreversível caos. E basta medir o analfabetismo que grassa por aí antes ou depois dessa escola. Muitas vezes o cidadão sai do curso superior – acreditem – mais burro do que quando entrou.

E tem esta: nenhum socialismo vingou no mundo desde as mais remotas eras. Tentaram, sim, introduzi-lo em países frágeis — nos fortes nunca ousam — mas deu em guerra civil e seguiu com ditadura e tirania. Não estudei história para ter diplomas, mas para aprender, saber, entender. Agora, em 7 de outubro, só temos uma escolha: ou COMUNISMO (nunca houve porque o caminho é o SOCIALISMO, tão doloroso, e insuportável para a sociedade)  X CAPITALISMO. Em outras palavras, queremos ser Canadá, EUA, Inglaterra e Japão ou Cuba, Bolívia, Panamá e Venezuela? A Comuna de Paris só durou três meses; a U.R.S.S. de 1917 já virou o disco e voltou a ser Rússia; a China é quase que totalmente capitalista (e só assim cresceu). Sabem por que Venezuela, Bolívia e Cuba não largam o socialismo bolivariano? Porque, infelizmente, a ignorância do povo está acima de tudo e foi sobreposta pela força. Como escreveu Nelson Rodrigues, “a burrice é eterna”. Nós, brasileiros, não vamos sair do patamar de idiotas?

Complementando, se me perguntarem, como meus doutores e mestres professores, todos de esquerda o fizeram – “E os pobres, como eles ficam?” - eis a resposta: continuarão sendo sustentados pelos ricos. É a realidade que precisa ser dita. Cabe ao governo incentivar e trabalhar para que haja investimentos produtivos nas mãos de quem sabe produzir e não papeis para render lucros absurdos aos seus donos. Aí, sim, o capitalismo se torna selvagem. E querem saber mais? Nunca haverá igualdade no mundo. Deus criou a desigualdade para que possamos melhorar, para aprendermos a lidar com ela. Ele, Deus, concedeu dons a cada filho, fazendo a sua parte, e mostrando que a nossa parte é participar da reconstrução desta sociedade completamente desarticulada.

Na verdade, aos olhos d’Ele não existe desigualdade, a não ser para este mundo sem rumo, que segue, mesmo sem admitir o “gênio” alemão, as ideias de Karl Marx. Segundo o filósofo do século XIX, a história é somente econômica. O que quis dizer é que o “deus” do mundo se chama dinheiro. Chega de adorar esse deus-dinheiro que se desgasta, é chamado de vil metal e desonra a dignidade humana.
Todo ser humano pensa diferente. Tal definição precisa ser respeitada. Mas há verdades que já foram sacramentadas e mentiras que precisam ser atiradas no cesto de lixo. Já passou da hora de ser entendido o seguinte: Deus criou o mundo. Fez o homem. Fez a mulher. Muito simbolismo na Bíblia mas a verdade é intocável: Ele, Deus, quis que todos fôssemos diferentes em posses, ideias, dons. Deus não pregou a luta de classes, nós a fizemos. Não convocou audiências trabalhistas para gerar perdas de ambas as partes, nós as inventamos. Só deu liberdade e oportunidades a todos para entender que somos iguais, nascemos, morremos e temos o livre arbítrio. “Sois pó e em pó tu hás de tornar!”

A vida é uma passagem rápida a que devemos dispensar mais atenção. Tudo o que o ser humano fez para consertar o mundo deu errado porque fugimos dos sinais de Deus. Esses sinais são naturais e nos mostram claramente o caminho a seguir. Se continuarmos teimando como mulas sem rédeas e cabrestos, e vivendo na contramão da natureza, ainda insistindo em mudar os desígnios do Criador, vamos quebrar a cara o mais depressa possível e com força total. Quer conhecer o caminho certo: siga essas leis e verá como tudo se ajusta!

Precisamos entender e ser como Deus quis que fôssemos. Vamos parar para refletir. Tolerar as desigualdades de posses, riquezas e bem-estar aparentes e lutarmos para que haja igualdade moral, espiritual, sentimental. O amor é a mola-mestra do mundo. Só assim tudo caminhará corretamente. Se me perguntam: “E a fome?” A resposta é clara: quem tem o dom dado por Deus de gerar riquezas, produzir investimentos e dar oportunidades a todos, que o faça. O materialismo de adoração ao deus-dinheiro precisa ser banido de nosso meio. No Socialismo, utópico ou científico, não há produção, não há incentivo, há a inércia, inimiga de resultados concretos.

O Socialismo é a paralisia total da sociedade. Ele em prática, nem pensar precisamos ou não podemos fazer os nossos planos e desenvolver ideias, quanto menos trabalhar. O governo pensa por nós. E trabalha quem quer. Já pensaram que absurdo é esse?  Governantes e seus puxa-sacos vivem na mordomia, enquanto a plebe se esgana na miséria, atropelada pela vontade dos outros, recebendo rações iguais e miseráveis.

Vocês querem ver banido o livre arbítrio dessa sociedade e que voltemos à escravidão já abolida? Visitem os chamados países socialistas e verão ao vivo e a cores a verdade que lhes transmito. Hora de decidir. Não trapaceie com você mesmo! É ato feio e irreversível. Escolha e assuma as consequências: Direita ou Esquerda? Comunismo ou Capitalismo? 



P.S.: Muitos dirão que é um absurdo o lucro dos bancos, o faturamento das indústrias, o luxo da classe A. Mas e a fome do desemprego? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário