sábado, 14 de novembro de 2020

OBRIGADO, ITABIRA!

A resposta aos anseios do povo chegou. E terminamos a campanha eleitoral em Itabira, a mais desigual de todos os tempos, proclamando um agradecimento de itabiranos  para itabiranos.

Eu disse campanha desigual e repito: destoante, discordante, discorde, discrepante. Nem uma palavra a mais sobre isto porque queremos sempre a paz. Ela tem que prevalecer.

Agora temos uma missão: ir até  as urnas, marcar 40 e vigiar, porque ainda há uma estrada a percorrer. Com Marco Antônio Lage e Dr. Marco Antônio Gomes vamos devolver a Itabira tudo o que ela tem direito. 

Vamos somar aos vencedores e aos vencidos, a partir da posse, caminhar com eles, impedir que um ou outro mal-intencionado atrapalhe os projetos que serão executados. Itabira tem muito a organizar daqui para a frente. A luta é por uma cidade igual e desenvolvida.

 O nosso apoio ao Marco 40 é deliberadamente um compromisso também de ajudá-los a governar Itabira, a apoiá-los em seus projetos. Precisamos de gestores comprovadamente competentes e honestos. E eles vão ouvir a sociedade sempre.

Marco Antônio Lage, o filho, e Marco Antônio Gomes: fim da campanha


O grande desafio chama-se, principalmente, Desenvolvimento Econômico. Vimos acompanhando a cidade nos últimos anos e sabemos de suas necessidades. Ninguém melhor que historiadores, que temos muitos e os adotei, para contar, cientificamente, como foi a nossa história até agora, desde o primeiro ciclo do ouro. 

A partir da instalação da Vale na cidade foi ligado o sinal de alerta. Seu criador e primeiro presidente, Israel Pinheiro, deixou a advertência do risco de pobreza que poderia advir da mineração. Estamos alertas. Mas há tempo ainda para consertar. A Vale não vai embora em 2028 sem deixar a sua contribuição e estabelecer uma parceria sólida com a nova Prefeitura, objetivando a  reconstrução da cidade. Seria uma recaída desastrosa continuar como está e perder mais de 80% da receita.

Era o que tinha a dizer hoje. Neste 15 de novembro de 2020 não há eleição apenas. Há decisão a tomar. Saibamos escolher a melhor trilha para nela percorrer. O recomeço  é para já.

Por hoje, um muito

OBRIGADO,  ITABIRA!

 José Sana

Em 14/11/2020, às 15h28


Nenhum comentário:

Postar um comentário