domingo, 15 de novembro de 2020

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO: CANÇÃO DA MANHÃ FELIZ

 Hoje o céu abriu, finalmente.

Que luta cruel!

De um lado os humildes pedem  apoio do povo para salvar uma cidade.

De outro, o poder econômico ultrapassa os limites do velho  coronelismo.

Quem venceu?  Pelo que sei, pelo que entendo de números, não vencemos apenas por 2.600 votos. A vitória foi bem mais elástica. Muito mais.  Mas quero garantir aqui, solenemente, que Itabira saiu vencedora. Foi libertada do jugo da ambição de muitos que não souberam dividir a riqueza.

Pelo que conheço de Marco Antônio Lage, o povo também viu e apreciou. Ele tem não apenas competência, mas, acima de tudo, raça, vontade, é um vencedor. Seria um absurdo rejeitarmos esta eficiente mão de obra (ou será cabeça de obra?) que, mesmo sendo itabirano e devesse assumir esta posição, oferece seus préstimos com extrema coragem. Sim, coragem, porque não vai ser fácil arrumar a casa.

Também devemos apreço a outro lutador, o homem que vai somar na Saúde, o nosso vice-prefeito,  Dr. Marco Antônio Gomes, 33 anos de bons serviços prestados a Itabira. Sua inteligência e dedicação agora ficam ainda mais ao dispor dos itabiranos.

A ajuda de amigos, amantes de Itabira, gente de  bons propósitos, foi demais. Não vou citar nomes para não ferir sensibilidades (e este espaço é curto). Mas devo ressaltar as participações do futuro deputado estadual Bernardo Mucida, que soube escolher um nome forte, e do ex-prefeito João Izael Querino Coelho, um guerreiro imbatível.

Estou tomado de tantos sentimentos bons e prevalece a emoção nesta hora. Veio a mim aquela antiga melodia de um cantor que apreciei no seu tempo. Chega  na bandeja. Por isso vou rememorar a bela página musical para externar o que estou sentindo hoje, antecipando o amanhã:



“Luminosa manhã

Pra que tanta luz

Dá-me um pouco de céu

Mas não tanto azul

Dá-me um pouco de festa não esta

Que é demais pro meu anseio

Ela veio olhar, você sabe, ela veio

 Despertou-me chorando

E até me beijou

Eu abri a janela

E este sol entrou

De repente em minha vida

Já tão fria e sem desejos

Estes festejos, esta emoção

Luminosa manhã

Tanto azul, tanta luz

É demais pro meu coração".

 

Parabéns aos que acreditaram! E podem me chamar de “quadrado” por relembrar um cântico dos meus tempos que eram só sonhos. Agora, realidade.

 José Sana

15/11/2020


Um comentário:

  1. Estamos sim cheios de esperança! Bem vindos Senhores Marco Antônio! Qua sua gestão seja realmente um MARCO para nossa ITABIRA! Zé Sana esta crônica eu amei tanto que eu gostaria de escrever!

    ResponderExcluir