terça-feira, 28 de agosto de 2012

De votos e de futebol ainda


* AS RUAS de todas as cidades brasileiras começam a mostrar muita propaganda de candidatos a cargos eletivos — prefeito, vice-prefeito e vereadores. Todos são bons. Todos já ganharam.

* NÃO CUSTA pedir o voto. Custa mesmo é conseguir. Muita gente está já comprometida. São parentes e amigos chegados. O candidato, quando chega para fazer a sua súplica (vote em mim, por favor!) deveria perguntar primeiro: “O (a) senhor (a) tem compromisso com algum candidato?” A maioria acha que consegue o voto com poucas palavras.

* O ELEITOR não vota no candidato que não se convence de que vai votar nele. É a interação que mostra o voto seguro. Sem ela, adeus...

* O TOLO pensa que um voto é simples. Não é. Itabira tem aproximadamente 250 candidatos a vereador. Somente 17 serão eleitos. A proporção é de cerca de 15 pretendentes para uma vaga. Barra pesadíssima.

* E O HORÁRIO eleitoral, hein?! Enquanto muita gente pensa que é um horário chato, outras pessoas gostam de ver. Agitação na sala. “Mãe, o Zeca da Égua é candidato”. “Pai, a Maricas Vai Com As Outras quer ser vereadora!” E assim riem muito. A audiência vai caindo, mas no princípio parece que chama a atenção pela curiosidade.

* COMENTÁRIO sobre o jogo Cruzeiro x Atlético: não houve jogo. Tourada no Independência. Em menos de 20 minutos, o juiz havia marcado 25 faltas, sendo 19 do Cruzeiro e quatro cartões amarelos para os azuis. Depois, erros dos dois lados, sendo o mais grave aquele em que Montillo quase cortou a perna do Guilherme. Seria o segundo cartão do argentino, ou seja, deveria ter sido expulso. Mas houve foi empate em consequência do lance.

* E MAIS: agora é ver quantos jogos o Cruzeiro tomará de suspensão ou ausência de Belo Horizonte. Especialistas estimam não menos de 20. O time é reincidente. A coisa está pra lá de preta no espaço azul.

*  Mensagem do dia: “The answers that you seek are inside with you” (As respostas que você busca estão dentro de você).

Nenhum comentário:

Postar um comentário