quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fim do trânsito em Itabira. Quem não vê deve procurar oculista ou psiquiatra


 * Ainda há o que fazer com o trânsito de Itabira antes de ser decretada a sua falência total e absoluta e promover a expedição de diplomas aos seus organizadores incompetentes. Anotem: reunir todos os comerciantes da região central e de bairros populosos, e resolverem o seguinte: nem um proprietário de loja, boteco ou de que for não vai mais  ao trabalho de carro. Os desmiolados entopem as portas com seus veículos e, pronto, o cliente já desistiu de ir comprar.

* Contam que tem uma empresa especial contratada para colocar o trânsito em ordem. Não vai conseguir. Não é praga nem discurso pessimista. O princípio de tudo começa com a conscientização de quem quer encher a sua própria loja e termina com melhoria do transporte coletivo.

* É preciso, também, dar um basta nessa tal de Transita, que virou o terror de Itabira. Um carro do B.I.A. (Batalhão Itabirano de Arrecadação) fica transitando pela cidade com um Chupa-Cabra anotando placas. Não olham se tem motorista ao volante, não procuram saber se é carga e descarga, nem passam pelo caminho da educação e orientação, a sua real função. Metem a caneta e fim de papo.

* O pior de tudo é que essa Transita não pode multar ninguém, ela não tem competência para isso. Já fiz a denúncia ao Ministério Público e estou aguardando a ação desse órgão que é a nossa esperança.

* Ruas apertadas, trânsito caótico, Batalhão de Arrecadação, Chupa-Cabras com o dedo na caneta, motoristas e pedestres estão sofrendo mais que sovaco de aleijado quando a muleta é nova e a caminhada é longa.

* Tenho uma amiga que reclama a minha falta de visitas à sua loja. A sua porta parece um mostruário de veículos nas fábricas. Como ir à loja se os morros itabiranos são íngremes e incríveis?

* Um pedido que gostaria de fazer aos candidatos que já circulam por aí é para não ligarem esses monstruosos aparelhos de som. E desistam das tais carreatas. A cidade virou palco de carreatas durante o dia todo. Juca Machado, Água Santa, São José, Tiradentes, Dom Prudêncio e outras vias urbanas são as nossas demonstrações de carreatas diárias, de 9 da manhã às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, de 9 horas ao meio-dia. Querem mais?

* Então fica assim: o trânsito em Itabira está proibido para menores e maiores de 18 anos. E quem não viu ou não vê deve procurar, urgente, um oculista. Ou um (a) psiquiatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário