sábado, 18 de agosto de 2012

Rejeitemos as nossas limitações


* O GOVERNADOR Anastasia esteve em Itabira. Disse que o porte econômico e social da terra de Drummond merece um aeroporto. Pois é, e não tem ainda, só teve. Nas décadas de meus avós, no Campestre, havia um bem frequentado por aviões. Depois o tal campo de pouso virou depósito de rejeito de minério de ferro. Bem antes de falecer, também o vice-presidente da República José Alencar disse o mesmo que o governador. Mas o tempo passa e nada...

* PRAGA de urubu novo não pega em urubu velho. O nosso Galo segue o seu caminho. Quantos rezaram para o time não dar certo? Vamos aguardar em que vai dar.

* FICO MUITO  triste com grande parte de amigos meus. Essa turma não se  comunica  ou detesta se comunicar pela internet. Imagine você: mensagens rápidas, imediatas, de graça, não é a preferência deles. Acho que gostariam de voltar à Idade da Pedra. Ou à Era do Gelo.

* POR FALAR em Idade da Pedra e  Era do Gelo, a pré-história nos conta que foi assim mesmo: o ser humano evoluía, evoluía, evoluía, mas uma grande parcela ficava para trás, rejeitando, insistindo, sendo contra, fazendo duras resistências.

* UMA DAS primeiras invenções, a do fogo, deve ter demorado a cair na simpatia dos primatas. Calcula-se que foram séculos... Também a civilização chegou com muita resistência. A prova é que ainda temos pessoas que insistem em ser feras, os lobos do mundo.

* A INTERNET foi como o fogo, ou melhor, continua sendo uma barreira para muitos. Dizem alguns de meus professores que se trata de bloqueios. Tenho amigos que nunca dão resposta a e-mails. Outros respondem esporadicamente. Alguns, quando o assunto é urgente, demandam também um telefonema. Ligo para um ou outro e digo isto: oi, meu (minha) caro (cara), tem mensagem para você na caixa de correio. Somente assim costumam acordar. Mas há os que de jeito nenhum. Oh, cabeça dura!

* SE O HOMEM aceitasse imediatamente os passos avançados já estaríamos longe e já teríamos muita segurança em saber a nossa verdadeira origem. Para que saibamos isto — a origem — precisamos desenvolver um novo sentido. Conhecemos cinco — audição, paladar, tato, visão e olfato. Esses são aplicados desde muitos e muitos anos. Falta agora o sexto.
* COMO É o sexto? Simplesmente o contato com o nosso verdadeiro ser, aquele que é inquestionável, imortal, eterno. Quem pensa que a vida prossegue como ela existe no mundo dos cinco sentidos está enganado.

*  Mensagem do dia: “Never accept your limitations as a permanent condition” (Jamais aceite suas limitações como uma condição permanente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário