quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Muita calma nessa hora


* DOMINGO que vem tem Cruzeiro x Atlético. Aproveito este espaço para dizer que não sou daqueles exaltados e que imaginam vitórias antes de o jogo começar. Penso que o Coritiba ligou o ventilador na nossa farofa ao enfiar 4 na Raposa no domingo passado. A turma da Toca está mais prevenida que Polícia Militar na porta de escolas. Vai ser a maior retranca que o mundo do futebol já viu. Provavelmente irão implantar até aquela barriga monumental do presidente do Cruzeiro, o Gilvan de Sabinópolis, na meta cruzeirense.

* DEPENDENDO do resultado, adeus Celso Roth! E não será, obviamente, o que queremos. Desejamos que fiquem na Toca o presidente de Sabinópolis, o treinador gaúcho, o Wellington Paulista, Tinga (que completará 40 anos jogando com a camisa azul), Diego Renan, toda a zaga etc.

* ALGUÉM por aí me propôs uma aposta com um cruzeirense: de trocarmos as camisas. Ou seja, se o Galo perder sou obrigado a usar a azul cor de esmorecimento; se o Cruzeiro levar tinta, o dito cujo, topete de Calopsita Rupiada, sairia com a do Galo. Não topei porque de qualquer maneira só estava perdendo. Camisa do Cruzeiro no meu guarda-roupa não entra  nem com mandado judicial.

* DESDE os tempos do Kafunga, sei que um clássico costuma igualar os times. O Galo está cansado de ganhar do Cruzeiro quando o time da Toca era favorito. E vice-versa. São 11 contra 11. Melhor é ouvir o Adilson Batista (que será o próximo treinador da Raposa, embora não saiba eu quando iniciará o trabalho): “Vamos aguardar”. E dizer, por enquanto: muita calma nessa hora.

* ATENÇÃO!!! Não percam o horário eleitoral, ou como diz um amigo meu, "hilário eleitoral". Tanto em Itabira quanto noutros lugares tudo está mais engraçado que A Praça É Nossa ou Zorra Total . São interessantes demais os nomes dos candidatos a vereadores. Vejam alguns  interessantes: Reinaldo Sujeira, Joel Cueca, Paulinho Babydool, Pedro Precheca, Burrinho da Oficina, Zezinho Merda, Geraldo Bicheiro e por aí vai. Existem alguns de mulheres, mas são impublicáveis. Pelo menos neste espaço.

* VOLTANDO ao jogo Cruzeiro x Atlético. É uma vergonha sem tamanho promoverem uma partida de futebol para a qual só podem aceitar uma torcida. Absurdo total mesmo. Mais do que tudo é sinal de que o ser humano, nós, mais claramente, não saímos ainda da Idade da Pedra Lascada. Um momento de lazer para a população se transforma em instantes de apreensão, alguém pode matar. Primeira a rejeitar a torcida dupla, a PM se revela incapaz de conter a bagunça. São demonstrações como essa e outras que dão força aos bandidos e lhes garantem o poder acima de tudo.

*  MENSAGEM do dia: “Believe in yourself and in your victory” (Acredite em si mesmo e em sua vitória).

Nenhum comentário:

Postar um comentário