domingo, 17 de outubro de 2021

FALTAM 6 DIAS PARA A “DATA D” DO CENTENÁRIO DE DOM MÁRIO GURGEL: “DEIXEI A DROGA DO BISPO EM ITABIRA..."

Dom Mário Gurgel tinha um carinho todo especial para com a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria de Itabira.




Por muitos anos, toda quinta-feira santa ele celebrava a Instituição da Eucaristia e o Lava-pés. O meu pai, Getúlio Bretas, por várias vezes, o buscava em Itabira e, após a missa, o conduzia de volta à sua residência.

Numa das vezes, próximo à Barragem Santana, seu fusca foi parado numa blitz policial. O agente se dirigiu ao meu pai dizendo que receberam denúncia de tráfico de drogas e precisavam revistar o veículo.

Meu pai, disse:
— Tudo bem, senhor policial, pode revistar. Mas, eu adianto: a única droga que eu estou transportando aqui é o bispo Dom Mário. Vocês vão levá-lo?

O policial olhou assustado dentro do fusquinha e disse:
— Sua bênção, Dom Mário! Desculpe-nos! Podem ir!

Dom Mário riu muito do fato e relatou isso para os amigos.

Ao retornar de Itabira,, novamente os policiais pararam o veículo e questionaram sobre o tráfico de drogas.

Meu pai, disse-lhes:
— A droga do bispo? Deixei em Itabira.

E logo foi liberado.

Texto: Arlete Guerra Bretas (arletegbretas@yahoo.com.br) de Santa Maria de Itabira.

Fotos: Arlete Guerra Bretas

(Este texto está também no Facebook de José Sana).


José Sana
Em 17/10/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário