domingo, 22 de julho de 2012

De futebol, cultura e ainda a famosa Transita


Galo Forte

Apesar do descrédito cego, principalmente de cruzeirenses esperançosos, o Galo Forte continua passando o trator por cima dos adversários. Ontem, sábado, contra o Sport, na chamada Ilha do Retiro, o time colocou em campo, mais uma vez, o rolo compressor. Antigamente, o Galo tomava um gol no início, o fato se repetiu dessa vez. Só que o time agora é outro, arrumado, todo uniforme. Ronaldinho Gaúcho que, como diria Nelson Rodrigues, faz raiva nos idiotas da objetividade, caiu como uma luva no time. Ele fica ali no meio, ora dando balãozinhos, ora fazendo lançamentos preciosos e precisos e, agora, marcou até o seu golzinho, ou melhor, golaço.
A chegada do R49 serviu para encher de bola o Bernard, menininho de 1,62m, 19 anos, esquecido, graças a Deus, pelo Mano Menezes. Se o cara leva o Bernard pras Olimpíadas seria uma lástima para o time. Muito obrigado, Mano! Por essa e outras é que você é mesmo o mano camarada.
Alguns pensam que estamos ainda no começo do Brasileirão. Na verdade, estamos com um terço de jogos realizados, sendo que o Galo venceu nove vezes e completou a sua sexta vitória seguidamente. É de babar!

Riquelme fraco

Lamento que o Riquelme não tenha vindo para o Cruzeiro, como se anunciou. Desta vez a história da segunda tentativa cruzeirense sobre o craque do Boca argentino, fez raiva no Román. Veja só: a tal janela estava prestes a se fechar (fechou dia 20/07). O Cruzeiro contava com a venda do incógnita Montillo, que neste ano de 2012, pelo menos até agora (antes do jogo contra o Flamengo), não entrou em campo. O argentino do Cruzeiro, que não é reconhecido em seu país nem como jogador mais ou menos, estava sendo vendido para investidores árabes. De um só tapa, o Boca Juniors decidiu não vender mais, mas emprestar o ídolo já querendo aposentar-se (e isso seria o peso que o Cruzeiro carregaria) e melou a negociação com os petrodólares. Resultado, o Cruzeiro não tem dinheiro para bancar sozinho o empréstimo e tudo ficou como antes no curral do Abrantes. Uma pena! Agora o peso é somente o Montillo que, acredito, pode melhorar, mas não foi e nem será o que pensam dele. O Gilvan de Sabinópolis deve estar pesaroso por não ter acatado o conselho do Perrela, isto é, de vender o cara. Eram 12 milhões de euros. Ele vale isso? Pois o Gilvan queria 15 milhões. Doido ou...!

Minha amiga

Estive na bela festa de lançamento do livro “Primeiros poemas & crônicas”, da escritora são-gonçalense Odete Rodrigues, na última sexta-feira, dia 20 de julho, no Centro Cultural da vizinha e próspera cidade.
Muitos amigos e intelectuais presentes, a filha da inesquecível Dona Geraldina, alegre personagem da cidade que faleceu recentemente, depois de lançar dois livros e ser feliz na sua terrinha.
Parabéns, Odete, você merece todo aquele carinho que recebeu e recebe de seus conterrâneos e amigos!

Ação contra a Transita

Continua e vamos dar cobertura intensa, na esperança de um resultado positivo para o povo de Itabira e visitantes. Numa cidade que deseja ser turística, o motorista não pode ser achincalhado dessa forma: multado por quem não tem competência constitucional para arrancar dinheiro do bolso do cidadão. Vamos em frente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário