quarta-feira, 11 de julho de 2012

O assunto do dia (10/07/2012)


— Em BH durante quase todo o dia. A capital dos mineiros continua do mesmo jeito: alvoroço nas ruas e carros demais. Só uma coisinha parece ter mudado: pelo menos eu não vejo mais os trombadinhas nas ruas. Mas a imprensa denuncia muito o perigo da “saidinha de banco”. Então, cuidado, gente!

— A mídia toca no tema durante o dia todo: a cassação de mandato do senador Demóstenes. Tudo bem, que se casse o corrupto, mas que parem de fazer sensacionalismo. Da forma como divulgam o assunto, parece que a partir dessa cassação, que acontecerá irredutivelmente nesses próximos dias, não existirá mais corruptos neste país.

— Está claro — e todo mundo sabe disso — que a maioria dos políticos brasileiros é corrupta. Fim de papo.

— Agora o meu telefone não para de tocar. São as eleições que vêm aí. Itabira terá spor volta de 250 pretendentes ao cargo de vereador, o que pode ser assim demonstrado: 14,7 candidatos por vaga, uma barbada para quem está trabalhando com vigor de há muito tempo e uma pedreira para quem nada conhece do assunto.

— A dúvida está no ar: a Anglo American poderá, agora, no período eleitoral, assinar convênio com a Prefeitura de São Sebastião do Rio Preto com o objetivo de construir o seu campo de futebol? Há especialistas que dizem SIM e há leigo afirmando NÃO. A questão é a seguinte: o DER deixou a comunidade sem campo de futebol há exatos quatro anos e esperar mais é fogo.

— Vejam o prejuízo da comunidade: quem era um adolescente de 16 anos em 2008, hoje está mais para jovem ou adulto de 20 anos. Irreversível o tempo e o órgão do governo estadual ainda diz, por meio de seus representantes, que São Sebastião do Rio Preto saiu ganhando. O visitante vai lá tranquilamente numa estrada asfaltada, mas o esporte predileto, o único que praticavam na cidade, não mais existe naquelas bandas. Ufa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário