sexta-feira, 6 de julho de 2012

O ASSUNTO DO DIA (05/07/2012)


A vida continua com Corinthians, Corinthians, Corinthians, Corinthians, Corinthians, Curintian, Curintian, Curintian, Curintian, Curintian, Curintian, Curintian, Curintian e depois Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras, somente paulistas, paulistas, paulistas, paulistas, paulistas. São assuntos dessa última quinta-feira que os mineiros malham sem parar.

Mas também fala-se muito, escreve-se demais, comenta-se exageradamente a respeito da chamada “partícula de deus” (ouso escrever com minúsculas porque sinto cheiro de sensacionalismo sem fundamentos nessa expressão). Meio século após postular sua teoria sobre a existência de uma “partícula de deus”, que teria permitido a formação do Universo e de tudo o que existe, seu autor, o físico inglês Peter Higgs, se disse, nesta sexta-feira, orgulhoso em ter razão. Segundo a teoria do pesquisador inglês, o bóson teria dado massa a todas as demais partículas e teria permitido a formação do Universo e de tudo o que existe. Bem, vamos aguardar, porque tenho convicção firme de que o alcance de Deus verdadeiro tem, obrigatoriamente, que ser visto, sentido, ouvido, percebido, degustado em outra dimensão das faculdades humanas, algo assim como o sexto sentido ou terceiro olho. É um assunto interessante e cabe a nós torcer e lutar para que o mundo se encontre a si próprio nos seres que nele habitam com rapidez.

Finalmente, o assunto do dia: o início de campanhas eleitorais em todo o Brasil com algumas batalhas previstas para cidades importantes. O triste de toda essa história, depois de entendermos que a democracia é o mais importante, é sabermos que a partir de hoje, até outubro, entramos no período teatral da vida. A ficção é que manda.

Para amenizar a expectativa, vamos esperar os melhores assuntos na área existencial. Este blog ainda não procura audiência (não concordamos com essa expressão cunhada até por Aurélio, porque o significado não atinge a internet). Quem sabe, no futuro, depois de algum eufemismo, cheguemos a “interdiência”?

Em tempo: agradeço ao amigo e parceiro profissional Reginaldo Calixto pelo seu belo cartão de “agradecimentos”, por ter prestado relevantes serviços à revista DeFato. Na verdade, DeFato deve a ele uma festa de retribuição pelos seus memoráveis textos publicados durante sete amos, ou mais, reforçando a tese do empreendedorismo, que seria a salvação de nossa economia. Obrigado, Calixto, e felicidades na sua nova empreitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário