quinta-feira, 12 de julho de 2012

O assunto do dia (11/07/2012)


— O assunto parece ser mesmo do ex-senador Demóstenes Torres, cassado inapelavelmente pelos seus pares por 56 votos a 19. Um teatro para inglês ver. Tudo bem que cassaram um corrupto. Mas será que somente ele? O poder do Carlinhos Cachoeira chegou apenas a um beneficiado?

— Palmeiras campeão da Copa Brasil. Eu, hein? Até parece que o Palmeiras está bem. Encontra-se na zona de rebaixamento do Brasileirão. O presidente do Coritiba rasgou o verbo e disse que do princípio ao fim do torneio o Verdão foi ajudado pelas arbitragens.

— Alain Prost, francês, velho rival de Ayrton Senna na Fórmula 1, depois de muito resistir, assistiu ao filme “Senna”, sobre a carreira do piloto brasileiro. Segundo Prost, eles eram amigos e ao mesmo tempo “inimigos” nas pistas. Na última semana, em entrevista durante o Festival de Velocidade em Goodwood, na Inglaterra, o tetracampeão admitiu que assistiu ao filme e que não ficou contente. Assunto quente de hoje.

— Estamos preparando uma big viagem. Imaginem... quando setembro vier...

— Uma cadela branca, feia, grande, trôpega, suja, vira-lata 100%, ficou me acompanhando de manhã. Com muita dificuldade, coloquei-a para fora a fim de que procurasse a sua verdadeira casa. Quando saí para a academia, ela entrou no portão, subiu a primeira escada e se alojou na porta do meu escritório. Segundo o pessoal da revista DeFato, ela ficou duas horas dormindo, “esperando você”. Para exigir a sua saída com educação foi um “Deus nos acuda”. Até acho que vai voltar. Eu mereço, sim.

— Se alguém deseja conhecer a educação de um povo, basta pegar um carro e dirigir por aí. Verá como são os motoristas. Alguns, poucos, em Itabira, como em cidades mineiras, são educados, principalmente mulheres. A maioria esmagadora porta-se como verdadeira selvagem: pressa exagerada, que denota egoísmo; desinteresse pela segurança dos demais, incluindo pedestres, o que mostra falta de espírito coletivo. Esses motoristas são os mesmos que espancam mulheres e filhos; que roubam; que colocam os seus interesses acima de tudo e que pensam da seguinte forma: “Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu e só...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário