terça-feira, 10 de julho de 2012

O assunto do dia (09/07/2012)


— Álvaro Eduardo Goulart, coordenador da Região de Itabira do DER, apresenta-se como torcedor doente do Cruzeiro, embora tenha começado a torcer para o time azul depois de completar 48 anos de idade. Faz neste 2012 quatro anos que ele é cruzeirense, portanto. Ele é natural de Pouso Alegre, estudou em Varginha, ambas no Sul de Minas, onde as torcidas são quase que exclusivamente cariocas e paulistas.

— Ele afirma taxativamente que o Clube Atlético Mineiro, equipe que odeia desde os seus 48 bem-vividos, é líder do Brasileirão porque está dando sorte. Ele merece várias respostas.

— A primeira é a seguinte: plagiando Nelson Rodrigues, um dos maiores cronistas, escritores, teatrólogos e dos seres humanos difíceis de se achar, dizia o seguinte: “Sorte não é defeito; sem sorte Napoleão Bonaparte teria sido atropelado por uma carrocinha de chica-bom”.

— A segunda resposta se refere a ele próprio: sem sorte, Álvaro Goulart estaria ainda em Pouso Alegre, ou Varginha, e não seria coordenador brilhante do DER em Itabira, um pulo para ele se tornar diretor do departamento do governo mineiro.

— A terceira é a seguinte: se somente a sorte bastasse aos times de futebol, teríamos, no mínimo, 20 líderes, ou o Íbis Futebol Clube poderia ser campeão brasileiro.

— Além dessas deslizadas, Álvaro, embora brilhante, como acabo de escrever, está devendo a volta da SPA às MGs 129 e 434, para terminar o serviço de melhoramentos da rodovia. O coordenador havia me informado que fora emitida, pelo DER, ordem de serviço de reinício das obras em 21 de maio deste ano. Vamos chegando a dois meses de OS e nada de SPA por estas bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário