quarta-feira, 22 de julho de 2020

CABRITO TENTA ENTENDER A IGNORÂNCIA E A HIPOCRISIA DOS DITOS HUMANOS


Vejam só as anotações captadas em primeira mão no fundo do baú pertencente ao genial Cabrito. Com a ajuda do Cabritinho Esperto, foi permitido abrir as gavetas do seu tio também conhecido como Bode Expiatório, e lá serem encontrados  preciosos escritos. Leia quem desejar se inteirar de fatos reais e indiscutíveis:

— O ser dito humano é uma montanha de contradições ou hipocrisia: nesta pandemia do vírus mais contraditório e desconhecido do planeta os governantes proíbem os governados de frequentar igrejas e nelas pedir luz ao Senhor Deus para enfrentar as dificuldades. Mas lhes abrem as portas  dos hiper e supermercados, dos bancos e lotéricas, locais em que o povaréu se amontoa como em jogos de futebol no Maracanã em decisão de Fla-Flu.

 Homens, mulheres, crianças, jovens, velhos e super  idosos, sem discriminação, como manda a lei, precisam buscar dinheiro, precisam gastar, mas não podem praticar a sua religião? Podem amontoar-se somente em locais que seriam combinados entre o prefeito e o representantes chinês do Covid-19?Preconceito ou somente hipocrisia elevada ao quadrado? Ou sintoma de tirania guardada nas veias?

— Ainda sobre a determinação proibitiva de o pobre e fiel humano ir às igrejas, quando resolvem flexibilizar o funcionamento dos cultos religiosos detêm os mais velhos e doentes e deixam os saudáveis à mercê da vontade. Logo esses que nem se lembram de Deus, ou melhor, só em momentos de aperto dizem “Meu Deus!” e olhe lá. Ora, ora, ora, pelo que entende a inteligência caprina, evidentemente mais evoluída que a dita humana, velhos e doentes são os mais necessitados ou os que precisam mais de orar, rezar, suplicar. Eita, governantes doidos! Ou idiotas? Ou de conluio com Satanás?

  Esses governantes estonteados vão para as emissoras de rádio, dão entrevistas, e propagam mentiras deslavadas, dentre elas que estão trabalhando 24 horas por dia para resolver os graves problemas que assolam o povo. Melhor não seria que obedecessem aquele aviso persistente e enjoado que todos leem por aí: “Fique em casa?” Daria mais lucro a inércia dos imbecis do que sua declaração de falso líder mandante.

— Ao preparar e levar à aprovação do conselho dos incompetentes a lista dos “Essenciais” e dos “Não Essenciais”, os capatazes prepotentes proíbem os restaurantes de funcionar. Mas permitem que forneçam marmitas, “marmitex” e caçambas de comidas para centenas de milhares de pessoas. Pergunta que não deve ofender a ninguém: ao fazer a comida, os multi cozinheiros e cozinheiras, faxineiros, atendentes e outros auxiliares estão dispensados de receber a visita em seus corpos do chamado Codiv-19, ou Conavírus, já que não fizeram convênio nem com a China, nem com ninguém, para que fiquem imunes? E os panelões industriais, tachos  e gamelas são desinfetados? Paciência a quem não sabe que a coisa mais perigosa do mundo é um burro com iniciativa.

— Não é permitido comer em restaurantes, mas o motoboy pode pegar a comida nas cozinhas industriais e fazer suas entregas. A comida é tirada das panelas e frigideiras, objetos que não são  lavados com álcool gel 70%, nem o material de alumínio (o maior transportador de vírus), o poliestireno e outros vasilhames são desinfetados?  Na maioria dos casos o motoboy não tem luvas, mete as mãos nas vasilhas cheias de comida e as entrega a quem encomendou. No ato do recebimento, o dono ou dona da casa pega as marmitas, joga  a comida no chão (?), lava-a  grão por grão de arroz e de feijão, ou de carne,  e a despeja em  outra panela para, finalmente, comer? Que protocolo mais complicado é este? Seja doido mas não seja babaca! Nem faça de conta que é imbecil!

O Mestre Bode promete levantar mais mil e uma contradições e besteiras dignas de serem mostradas pelo Guiness Book. Daria uma enciclopédia que seria editada pela E.B.C (Editora Burralda e Cavalar). A humanidade está ferrada, sem saída, encurralada, no paredão.

ASSINADO: CABRITO ESPALHAFATOSO

Em 22/07/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário