quarta-feira, 15 de julho de 2020

ET DE VARGINHA ENTREVISTA O CABRITO

E leva para seu planeta informações bizarras sobre o Covid-19

As trapalhadas dos brasileiros e até de outros povos  extravasaram para outros planetas. A prova  clássica foi que tocaram nos sentimentos dos Extraterrestres. O primeiro a sentir a necessidade de explicação foi o ET de Varginha.

O nome ET de Varginha foi criado nos anos 1990, quando os habitantes de outras esferas resolveram aparecer para várias pessoas em Varginha, Sul de Minas. Considerando que era uma publicidade de graça, os moradores de outras paragens do universo resolveram fazer o registro como ET de Varginha. Na verdade, eles são ET de Marte.

Depois de tentar  entrevistar um monte de personalidades brasileiras, dentre as quais alguns políticos, o ET só foi atendido pelo Mestre Cabrito P. da Silva, morador de Cabritolância. Vocês vão entender a curiosidade dos Extraterrestres em relação ao mundo, especificamente o Brasil, e mais profundamente a cidade natal do bode muito conhecido da região. Vamos ao bate-papo do ET com o Cabrito, esclarecendo que esta entrevista foi concedida por telefone.


ET DE VARGINHAExplique o motivo desta confusão toda que fazem com o tal de Covid-19. Por que os humanos têm tanto medo dele, e por que pararam o país quase inteiro? E até o mundo?

CABRITO — Tudo parece ter começado na China, não dá para entrar nesse detalhe. Espalharam  pelos cantos do mundo que um vírus chamado Covid-19, ou Coronavírus, é uma doença mortal e, então, foi plenamente aceita pelo povo, principalmente os políticos mais dados com o lado econômico, aqueles que de faz tempo não tinham a oportunidade de transformar o mundo num globo comunista.


 ET DE VARGINHAO que tem a ver comunismo com povo parado?

CABRITO — A história de implantação ou tentativa de implantação do socialismo/comunismo no mundo vem de velhos tempos. É preciso preparar o povo e isto é feito da seguinte forma: desarmam o povo, fazem medo no povo, empobrecem o povo, depois é só tomar o poder e fazer o que quer. Veja as histórias malignas da Rússia, Cuba, Venezuela, Panamá, China, entre outros casos  verdadeiros. Agora, um tal de George Soros e Bill Gates tentam tomar o mundo todo para ficar em poder dele. Comunistas são aqueles que têm ambição acima do normal, adoram ver escravos ajoelhados em seus pés, tudo isso pode ser revisto na Roma antiga e hoje você vê nos países acima citados.


ET DE VARGINHAE aí?

CABRITO — Aí espalham que o vírus é mortal, mandam todo mundo ficar quieto em casa. A cidade, o estado e o país empobrecem as pessoas, que passam a depender do magnata central, o ditador, que não nega ou passa a dar ração de cachorro para a população toda.


ET DE VARGINHAOs governadores e os prefeitos dominam a situação. É isto?
CABRITO — Sim. E como sabemos, temos prefeitos e governadores comunistas, que querem ver o povo na pior, aí ficam dando ordens absurdas, obrigando as pessoas a ficarem quietas em casa, quando muitas poderiam estar produzindo, eles detestam a independência econômica da maioria.


ET DE VARGINHANão entendi o porquê das diferenças de ordens dos chefes das cidades. Uns são liberais, outros são mais exigentes. Como me explica  se não adotam uma só regra se o vírus é um só?

CABRITO — Acontece o seguinte: há os burros, os semi-burros, os burros totais e os inteligentes. Cada um age de acordo ou com seus interesses políticos ou suas bobeiras massacrantes. No Brasil, o escândalo das divergências assombra os animais irracionais. Podemos dizer que os racionais não são racionais e os irracionais não são irracionais.


ET DE VARGINHAVocê pode dar o exemplo de um prefeito e um governador que sejam irracionais por completo?

CABRITO — Posso citar um tal de Kanil, prefeito de Belzonte e um tal de Escória, governador de Sampa. E não me aventuro a citar nem mais um nome senão mandam um Coronavírus ficar atrás de nossa comunidade pacífica de Cabritolândia.

ET DE VARGINHAO que significa “essenciais” e “não essenciais na codificação mantida pelos manda-chuva das cidades?

CABRITO — Deixe eu dar uma berrada primeiro, depois conto para você: bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé-bé. É o seguinte: o Coronavírus combinou com os prefeitos e os secretários de saúde para não mexerem com quem vai aos supermercados, às lotéricas, aos bancos e às farmácias, esses são chamados de “Essenciais”, os tais, os bons da boca. Podem amontoar, como amontoam nesses lugares que não tem problema. Ou melhor, está permitido um  montar ou amontar  por cima do outro. Já nos restaurantes, nos bares, botecos, pizzarias, esses conhecidos como “Não essenciais” aí o cidadão não pode ir. Deve ter sido um convênio assinado, garantindo essa diferenciação. Há também horários de funcionamento. O Covid-19 é muito noturno. Por causa disto estabeleceram que as lojas abrissem as portas às 10 horas e fechassem às 17. Se abrirem às 9h50 o bicho vai lá e lambe o nariz do teimoso. É uma tática até meio inteligente.

ET DE VARGINHASinceramente, eu não posso entender. Será que esses governadores e prefeitos recebem uma tal de propina?

CABRITO — Não recebem nada do Covid-19. Só deixam escancarada a certeza de que os burros não são somente os de quatro patas, todas no chão, mas também os de patas dianteiras empinadas. Se colocarem essas patas no chão não mais levantam.


ET DE VARGINHANão seria, também, um posicionamento político?
CABRITO — Sim, mas de politicagem e pode ser também. O povo não sabe votar, o povo é uma égua perdida no mato cheio de cobras.


ET DE VARGINHAE o seu pessoal, de sua cidade, acredita no Covid-19?

CABRITO — Não acredita, mas faz de conta que sim. Por exemplo, esta pandemia está tentando consertar muita gente e consegue. Falei em burro e égua, mas, com certeza, todos estão aprendendo a ouvir rádio, a ler jornais, a ver televisão. O noticiário de quase todas as emissoras é uma chuva de mentiradas maiores que as chuvas do início deste ano. Os políticos pretendem tanta coisa neste tempo de pandemia que não dispensam protocolos. Os prefeitos podem soltar decretos de calamidade pública até acabar com as verbas; podem contratar parentes e amigos; podem gastar sem explicar nada, praticar superfaturamentos. Então, para eles, quanto mais durar a pandemia melhor é. Dá pena a gente ver a cara feliz desses urubus quando morre um ou quanto a lista de infectados aumenta.


ET DE VARGINHAE o senhor, particularmente, acredita que esse vírus é perigoso?

CABRITO — Aqui no Planeta Terra, desde quando o sujeito nasce é condenado à morte. Mas o danado do burraldo  não acredita na morte. Até os velórios parecem festas e estão agora proibidos. Quando podiam, iam  lá rir, contar piadas, beber cachaça e nem olham para a cara do coitado que morreu. Mas agora ficou assim: morre uma pessoa e todos querem saber de que ele morreu. Ficam no suspense. Se a resposta diz “foi de acidente”, “foi do coração” e de milhares de outras causas, eles suspiram aliviados e dizem a frase mais que doida: “Ainda bem que não foi de Coronavírus!” Então, vou dar a minha resposta: acredito, sim, mas desta forma: ele é uma gripe vagabunda, mais fraca que pneumonia e até sinusite.


ET DE VARGINHAEu queria que o senhor me desse uma prova de que o Codiv-19 é uma gripezinha?

CABRITO — Uma prova? Fácil demais! Veja o seguinte: quando estavam com um pequeno número de infectados, eles foram rigorosos e não flexibilizaram os procedimentos das populações de cidades. Quando passou a aparecerem números maiores de doentes, eles começaram a flexibilizar. Agora, está assim: marcaram até os campeonatos de futebol para reiniciarem-se já. Quer uma prova maior que esta? Nem os donos da boca, os manda-chuva acreditam no que estão gerenciando!


ET DE VARGINHAPara encerrar, estão inventando números?

CABRITO — É o que mais se vê. O sujeito leva um tiro na testa e colocam nos atestados que a “causa  mortis” que a bala estava de Corona, ou veio da corona. Não posso deixar de informar que existe um outro vírus, entre os 300 trilhões que o ser humano tem no corpo, perambulando por aí. Ele se chama Panicusvírus-20 e já matou muito mais pessoas.


ET DE VARGINHAObrigado pela entrevista. Vou publicar num jornal de Marte, o mais lido de lá. O pessoal vai gostar muito. Vou imprimir um trilhão de jornais. Lamento que vão rir demais do povo desta Terra doida. Mas agradeço ao senhor porque vai ajudar em muito a melhorar o humor de nossa gente.

JORNALISTA RESPONSÁVEL:
ET DE VARGINHA
Em 15/07/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário