domingo, 26 de julho de 2020

BICHARADA ELEGE A PIOR FRASE DO ANO: “FIQUE EM CASA”


Sob o comando do Cabrito, foi realizada neste sábado último, a Vigésima Sétima Sessão Ordinária da Bicharada. Compareceram representações dos animais racionais e irracionais, domésticos e selvagens.


Em pauta a eleição dos Melhores do Primeiro Semestre de 2020. Pela décima vez consecutiva, o Cabrito foi eleito o Bicho Mais Inteligente do Ano. O Coelho vai receber a comenda de Bicho Mais Rápido. O Rato foi expulso da reunião por  tentar roubar pontos da Raposa no quesito Bicho Mais Esperto.

O fato mais interessante da sessão foi a escolha de duas frases, a pior e a melhor de 2020. Foi eleita a melhor frase do ano: “Roubar do povo é crime elevado ao quadrado”. A mais negativa, sempre criticada, foi estampada até em faixas: “Fique em casa!” e venceu por unanimidade fortalecida por aclamações.

 EXPLICAÇÕES SOBRE AS ESCOLHAS

 Durante o encontro, Madame Onça se apresentou como relatora das indicações de pior e melhor frase. Segundo ela, é preciso chamar a atenção do político ladrão, que rouba, rouba, rouba e nunca percebe que comete crime, além de não ser punido. Para sua Excelência a Pintada, que interrompeu seu discurso várias vezes por causa de aplausos, acabou-se aquele adágio que pregava “Quem rouba de ladrão tem cem anos de perdão”. Ela declarou-se indignada e garantiu solenemente que vai comer todos os bandidos que surrupiam as contas públicas.

Quanto à frase “Fique em casa”, ela se refere à intensa propaganda a favor do isolamento durante a fase do vírus Covid-19, que parte para completar 120 dias de martírio. Mesmo durante os primeiros 90 dias já se falava que este seria o maior crime da humanidade: prender as pessoas, principalmente os velhos, dentro de casa, e obrigá-los a ver filmes ou programas de TV. Para ela os noticiários  tiraram 90% dos anos de vida dos idosos. “Velhos se enferrujam mais depressa e daí sofrem o impacto para a morte”, concluiu a felina.


DEPOIMENTO SUÍNO

O Senhor Porco, de meia-engorda, fez um discurso dramático. Revelou que conhece ser bem curta a sua vida, já que é forçado, pela ditadura do dono, a ingerir muitos produtos químicos para abreviar a vida. A sua explicação convenceu as pessoas de que com o isolamento sua vida ficou ainda mais reduzida, sofrida, difícil e emocionante. “Vocês comem para viver e eu como para morrer”, declarou ele, arrancando aplausos e muito choro na plateia.

O Senhor Porco afirmou que tinha o costume de fazer caminhadas, mas foi impedido. Que tentou ir à academia em que é inscrito, mas ela está sempre fechada, “por causa de imposições arrogantes dos mandatários”. Lembrou que a escolhas de “essenciais” e “não essenciais”, que os “despreparados” inventaram,  “ é uma contundente explicação da burrice humana”. “Se o Coronavírus está em todo lugar, ele não vai às farmácias, supermercados, bancos e lotéricas?”, questionou.

Disse ainda que ficou com pena de um amigo, que foi à prefeitura local pedir explicações e lhes deram de presente, para enganar, um tipo de programa gravado em pendrive para fazer ginástica. “O pobre-coitado” acreditou na trapaça dos ditadores e eu chorei de tristeza. Como abusam dos ignorantes!” – exclamou.

Ao encerrar as suas palavras, assim se posicionou: “Eu peço uma salva de palmas para os donos de academias de ginástica. Eles são os heróis do momento. Estão fazendo de tudo para nos proteger, mas os manda-chuvas pensam que eles querem somente ganhar dinheiro. Quem está pagando por essa medida idiota somos nós”, finalizou e saiu carregado como um leitão assado.

Cabrito Repórter
Em 25/07/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário