quarta-feira, 18 de março de 2020

INJUSTIÇA, NÃO: CHEGA DE PISOTEAR O IDOSO!


O velho tem que ficar em casa, quieto, concordo em gênero, número e grau.

Mas o novo, o jovem, o mediano tem que sossegar-se num ambiente e não ficar falando com pessoas diferentes, desconhecidas neste tempo de recolhimento. Ou seja, não mudem os belezinhas de ambiente e de pessoas com as quais lida no dia a dia.

Desde quando me botaram o apelido de idoso só levo tinta. Chego no banco e vejo jovens enfileirados no caixa “preferencial”. Fico esperando, esperando, esperando. E o banco “num tá nem aí”.

Vou à farmácia e lá está um veículo de jovem estacionado no espaço “idoso”.

Vou à padaria, supermercado, loja e constato: tem um piolho no meu lugar no estacionamento preferencial.

Vejo as pessoas reclamarem: tenho mais de 60 anos e não me cedem lugar nos ônibus!

Enfim, além de comer esses descaramentos todos ainda mandam os “veios” ficar isolados em casa. Que injustiça! Que covardia!


Providenciem uma coisa: fiquem imunes os jovens de nossas famílias e, em consequência, não haverá problema algum. Vocês, os chamados garotos e garotas, podem chegar e bater papos conosco, sim, desde que se preservem, não tragam vírus.

Fiquem todos sabendo: se querem seus coroas vivos, saibam preservar a saúde jovem. Estando os jovens imunes, os velhotes também estarão. E pergunto: que mal faz um velho sadio se encontrar com um jovem também sadio? Até uma criança! Onde não existe coronavírus não existe risco.

NOTA: A nossa cozinheira, muito amiga por sinal, tem a mania de ir para Itambé nos fins de semana. Já avisei pra ela: “Não vá e, se for, não volte aqui!” A regra é esta: cancelado o artigo da Constituição que dá ao cidadão o direito de ir e vir. Se o idoso perdeu o direito de sair de casa, o jovem perde a liberdade de ficar pra lá e pra cá, conversando com o povaréu doido.

José Sana
Em 18/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário