sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Escândalo no Planeta Terra: quase todo mundo quer saber quem matou Max



Ninguém sabe em Itabira quem matou um motorista de táxi e deixou seu corpo dentro de seu  veículo na Via 105, perto da Vila Amélia, há alguns anos.

Ninguém sabe também em nossa cidade quem matou o motorista, também de carro de aluguel, muito conhecido como D... do Táxi. Seu corpo foi encontrado mas o mistério continua.

Ninguém sabe quem matou uma menina-moça, de 17 anos, que morava no bairro Campestre, em Itabira. Ou melhor, a Globo estava com tudo pronto para desembarcar na terra de Cornélio Penna e aqui produzir o programa Linha Direta. Quem matou se sabe por suspeita forte, mas houve um tapar de toalha quente e o “mistério” persistiu.

Outros crimes ocorreram em Itabira, especialmente nas barragens e lagoas itabiranas. Um empresário declarou a mim, como repórter, e eu fiz publicar, há uma dezena de anos, que um ex-funcionário seu sumiu aterrado na Chácara Minervino.  O crime foi denunciado (foi crime, sim), mas o mistério  (agora sem aspas) está mantido.

Outros desaparecidos mantêm-se envoltos na ignorância da Justiça, Polícia, políticos, população etc. e não merecem a curiosidade de ninguém.

Nada do citado e que se refere somente a Itabira foi resolvido e ninguém quis saber mais, assim como temos milhares de sumidos em Minas Gerais, Brasil, mundo, que são crianças, jovens, adultos, idosos.

Eis agora que, incrivelmente, todos querem saber quem matou Max. Que Max é esse tão importante assim? Sinceramente, não sei. Sei que está chegando ao fim uma tal de novela chamada Avenida Brasil, (nada a ver com Belo Horizonte — na região central da Capital ou Itabira — no bairro Amazonas), que é exibida por uma tal de Rede Globo de Televisão, no horário considerado nobre.

Informa o noticiário que o governo montou um esquema especial para que não ocorra, nesta sexta-feira, um blecaute ou apagão,  em todo o país. Não entendi bem, mas se presume que milhões de brasileiros estarão vendo o (s) capítulo (s) final (ais) da dita cuja novela (menos um, que será eu, que não quero saber quem fingiu que matou Max). Há também “briga” de candidatos em Salvador (BA), que querem mostrar, durante comício, o capítulo final em telões para que o povo permaneça no ato público.

Então, fica assim: o que é verdade ocorrendo neste país ninguém quer saber, mas o que passa na cabeça de um novelista, ficção pura, o Brasil quase inteiro está interessando em se esclarecer. E quando a novela terminar, todos vão dormir, passam mais uma semana, um mês, comentando, enquanto o escritor do folhetim se delicia por ter feito de escrava uma pátria quase inteira de 200 milhões de seres quase humanos...

4 comentários:

  1. Realmente preoculpamos com problemas fictícios e nos esquecemos do que de fato é importante.
    rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta certa Jakeline, esquecemos das coisas importantes para lembrar das fúteis. E gostamos de ver a desgraça alheia. Somos muito pobres. MARIA ANGELA TEIXEIRA.

      Excluir
  2. O ser humano e vergonhoso mesmo. Paulo Darcy Queiroz

    ResponderExcluir
  3. O que a televisão poderia oferecer de bom para o cidadão nenhuma das emissoras se prestar a apresentar. O que vemos é pura baixaria sexual, além de o ensino muito prático da violência e da traição.

    SEBASTIÃO FURTADO ITABIRA BAIRRO CAMPESTRE

    ResponderExcluir