sábado, 13 de outubro de 2012

"Não há almoço de graça"

Estou aqui no Espírito Santo curtindo o nível do mar zero e tomo conhecimanto do seguinte fato: no dia 9 de outubro, data em que Itabira completou 179 anos e 2 dias de emancipação político-administrativa (a data exata da independência itabirana foi 7 de outubro de 1833), a cidade sofreu um misterioso abalo sísmico, muito comentado por dezenas de pessoas nos facebooks.

De longe, tentei apurar a ocorrência de formas diferentes. Enviei e-mails para dezenas de amigos e também vários sms, incluindo o nome do secretário municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Lage. Algumas pessoas responderam - a autoridade municipal, não - e ninguém definiu o nome do autor do "terramoto", se é a Vale, que balança diariamente vários bairros, ou se a natureza, que cutuca alguns locais do Planeta Terra, quase também diariamente.

O autor ficou no anonimato. Deixou apenas claro que o dia escolhido foi o de pseudoaniversário da cidade. Claro ainda que se trata de um merecedor prêmio à terra de Drummond, da própria Vale, de Ana Beatriz Barros, de Cornélio Penna e de João Camillo de Oliveira Torres.

No exato dia do níver itabirano - 7 de outubro - parece que uma big empresa que ganha eleições no Brasil, deu algo que só poderá se confirmar que foi presente cristão ou de grego daqui a uns meses ou anos. Espero ter sido o primeiro o ofertador do presente, mesmo acreditando em frases normais de economistas renomados, que sempre dizem o seguinte: "Não há almoço de graça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário