sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Notas pouco recomendáveis


* É difícil imaginar que o chefão do mensalão, senhor doutor José Dirceu, ao lado de Marcos Valério e outros espertinhos menos votados, tomarão anos e anos de cadeia e o papa deles, o Lulão da Silva, saia blindado. Joaquim Barbosa já teria garantido que o ex-presidente será a próxima vítima de investigações.


* Um juiz de futebol, quando é inteligente, rouba de um time que nem a torcida vê. Isso ocorria durante uns 40 anos, ou mais, com um saudoso apitador de Ferros. Ele garantiu a equipe ferrense do Aymoré invicta durante uma década. Agora, alguns árbitros do Brasileirão 2012 mostram que tomaram aula na vizinha cidade. Os descarados, no entanto, metem a mão sem o menor escrúpulo. Foi o caso daquele soprador que apitou Fluminense x Atlético. E de uma dúzia que ajudou o Flu a chegar ao lugar em que está, na liderança do campeonato.

* Triste é qualquer cego enxergar puxa-sacos políticos em todas as cidades. A maioria dos apoiadores de quem venceu nas prefeituras mantém os adesivos pregados nos carros. Tiram tudo, tudo, tudo, mas deixam a sua “contribuição” bem visível. Mais  triste ainda é saber que alguns pregaram e ainda pregam a propaganda do vencedor depois de conhecer o resultado. Em Itabira o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais. Não se sabe se o candidato eleito, Dr. Damon, dará conta de satisfazer a sede e a fome de muitos.

* O estouro de um caixa eletrônico de banco em São Sebastião do Rio Preto é um recado para Santo Antônio do Rio Abaixo, onde deverá ocorrer, sem dúvida, a próxima explosão. A menos que os inteligentes daquela cidade se previnam, o fato é seguro. Antigamente era difícil o acesso do cidadão às bombas. Agora, não. Qualquer sociedade feita às pressas já adquire os seus explosivos. Algumas ainda não mineraram, mas já promoveram uma avalanche de tiroteios nas cidades.

* O presente que Itabira recebeu no dia 9 de outubro, pela passagem de seu aniversário, foi mesmo um terremoto na escala de 5,5 graus. Todos os dias, a Vale, mineradora exemplar, manda balançar as nossas casas. Mas isso só ocorria nos bairros próximos ao Cauê, Dois Córregos, Minas do Meio e Conceição. No dia do níver itabirano, a dança predial foi geral. Um bom teste de estrutura e infra-estrutura. A potência do vulcão da Vale é muito forte. Hoje, por exemplo, nesta tarde (26/10), o estrondo fez um copo de vidro cair no chão. Minto. Não há mais tiroteios como antigamente. Agora é somente a dança silenciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário