quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

HUMOR SÉRIO E SEM GRAÇA NENHUMA: CABRITO LISTA “RABOS DE FOGUETE” DE CABRITOLÂNDIA

Tivemos acesso ao relatório apresentado pelo Cabrito Macho já no terceiro dia de trabalho governamental. O dito cujo apresentou a um grupo de intelectuais a sua primeira lista de ações a enfrentar em primeira atividade.


Rabo número  1. Iratube – Empresa  deve 49 mil capinzais e carrega  vários moedores de braquiária contratados nas costas. Oito centenas de bodes recebendo capim sem nada fazer.

Rabo número 2. Sai-e-não-Sai – Três mil pedidos de ligação para estocar água para a cabritada na autabritorquia.

Rabo número 3. Estação de Esgoto do Tratamento (EET) – 80% de tratamento desligado, polui a fonte de água de mais de 800 mil outros cabritos desvairados até o Estado vizinho.

Rabo número 4. Cinco mil bodes aguardando ordem de serviço e comendo 70% do capim disponível. Até quando?

Rabo número 5. Pressão da manada que trabalhou para eleger bode e chefe expiatório ou não.

Rabo número 6. Vigiar a turma que quer comer braquiária às escondidas e trama contra a direção central. Eis aí a maior empreitada do ano. Fogo amigo dentro da mesma manada.

Rabo número  7. Radiolândia, Jornalândia, Sitiolândia e Fofocolândia de Cabritolândia aguardando ser chamada para comer o resto do capim que sobrar e ainda não listados: são mais de 1.200 de boca arreganhada que não sobrevive sem ajuda oficial.

Rabo número 8. Desembuchar máquina entalada, nomear Conselhos para áreas diversas e tirar da boca dos que mamam as tetas oficiais e indevidamente chupadas na terra dos cabritos machos e entregadores de rapadura.

Rabo número 9. Coronavírus não ataca somente humanos, mas a raça caprina também. Morreram até agora 29 bodes  e 20 cabras atingidos pelo vírus.

Rabo número 10. Barragens de pragas contra o povo cercam a cidade de Cabritolândia. Placas de “Ou corra ou morra” espalhadas nas ruas da principal cidade do domínio caprino.

Rabo número 11. Atrair fabricantes de braquiária e outras atividades depois que arrumar a casa.

Rabo número 12. Pagar a barra do Bodão velho, que tomou dinheiro emprestado até dos terrorisdas  Abu Sayyaf, Ajnad Misr, Al-Jaysh al-Sha’bi. Al-Qaeda, Al-Qaeda no Magrebe Islâmico, Ansar al-Islam, Ansar al-Sharia (Iêmen).

Rabo número 13. Auditar ou não auditar os currais, pastos e sistemas de criatórios de dívidas municipais de Cabritolândia.

Rabo número 14. De como será composta a receita de Cabritolândia no ano 2029?

 Rabo número 15. Tirar as subidas de Cabritolândia, deixar as descidas e construir uma planície depois das montanhas assoreadas por braquiárias com pragas.

 Rabo número 16. Berrar no ouvido da empresa maior, a antiga  DRVD e exigir lugar no campo de salvamento caprino.

 Rabo número 17. Terminar serviços mal começados de grandes pastos chamados também de pico, cume, cimo. bico, ponta, aguilhão, espinho, ferrão, pua. Ou melhor dizendo, tudo isso a cabritada levou.

Rabo número 18. Conter berros e grunhidos da manada desvairada que pede, suplica, aguarda e não pode esperar. Secretários conseguem conter? Ajude aí o cabrito que não depende de mamadeira oficial e pública...

Rabo número 19. Atender a todos os pedidos de cobrança por votos e conter os arruinadores dos pastos, cabritos da própria manada, e colocar em paz, mesmo que comprando abafadores auriculares de alta potência adaptável aos ouvidos caprinos. Ajustar salários em capim dos conhecidos funcionários municipais que ganham menos até que um molho de braquiária mínima, absurdo terrível.

Rabo número 20. Pegar todos esses 19 itens, assentar-se com cabritos de maior entendimento e instalarem-se todos em fundo de currais e estabelecer prioridades, fazer uma tábua dos 20 mandamentos e executar, sabendo que os intelectuais têm o domínio da teoria e os analfabetos da prática. Encontrar os cabritos pensantes e executores – eis aí o maior desafio.

 ASSINADO: CABRITO MALUCO NÚMERO 0.

NOTA: Qualquer semelhança com a realidade é puríssima coincidência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário